TeuTubo do dia Especial: Filmes de Super-Heróis (parte 1)

Olá a todos. Novamente aqui estou para compatilhar com vocês, leitores do deixa de nErDice, pequenas jóias escondidas na Web. Hoje, diferentemente das outras vezes, resolvi fazer uma pesquisa mais elaborada e montar uma edição especial somente com filmes de super-heróis que, digamos assim, não foram muito felizes em suas adaptações..

Como muitos devem saber, adaptar um roteiro de HQ para o cinema não é um exercício dos mais simples, levando em consideração que existem elementos que devem ser modificados (comum quando se conta as origens do herói) ou simplesmente suprimidos, em favor de um enredo mais coerente e verossímil. Algumas experiências foram bem sucedidas, como O Cavaleiro das Trevas e Homem de Ferro. Outras, infelizmente, sairam tão mal que os estúdios partem para o recurso do reboot, onde se ignora toda a história anterior e produz um novo filme do zero, contando novas origens e situações... Enfim, essa parte de adaptações HQ-cinema iremos deixar para um outro post só sobre o assunto, pois o que irei mostrar agora são adaptações que, de tão ruins, foram sumariamente ignorados, e dependendo do caso, até destruídos.

Pela cara do Coisa, a coisa não foi boa

Para começar agredindo, temos o filme do Quarteto Fantástico, produzido em 1994, dirigido por Oley Sassone, e entre seus produtores, temos Roger Corman, conhecido pelos filmes de baixo orçamento. A história sobre esse filme mexe com aquilo que a Marvel ainda não aprendeu, pelo visto: direitos sobre produção de filmes com personagens da casa. O resumo da história é o seguinte: uma produtora de fundo de quintal comprou os direitos para a versão cinematógráfica, e se não o produzissem em um prazo estabelecido, teriam que pagar uma multa violenta à Casa das Ideias. Para resolver esse embróglio, chamaram o Roger para ajudar na missão. No fim das contas, o resultado saiu tão ruim que a própria Marvel proibiu o lançamento e ordenou a destruição das cópias prontas. Acontece que algumas poucas cópias escaparam desse fatídico fim e passaram de mão em mão, até cair na Web (assim como um filme "sensual" com uma apresentadora infantil...)

Pois bem, para sentirem o gostinho de lixo, vejam o trailer que já dá uma dimensão da presepada toda. Enjoy it!

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=gcpmM-eTESI]

Um trecho do filme, onde se pode ver todo o requinte em maquiagem no Coisa.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=RPcpD07LzGU]

Semana que vem, voltarei com mais pérolas no TeuTubo do dia! Té mais!

Ir para o topo