TeuTubo da Semana: Funny or Die

TeuTubo da semana

O Youtube atualmente anda recheado de vídeos engraçados, que podem ser situações inusitadas, momentos de vergonha alheia ou esquetes de shows humorísticos. Isso todo mundo já sabe. O que pouca gente conhece é um site específico com vídeos de humor: Funny or Die.

Funny or Die foi lançado no final de 2006 pelos atores Wii Ferrell e Adam McKay, com a proposta de publicar conteúdo próprio e exclusivo, gerando audiência rapidamente nos Estados Unidos. Ao contrário das maioria dos vídeos, que sempre contam com desconhecidos (e que se transformam em celebridades por causa deles), as participações nos filmes do Funny or Die conta com atores como Charlie Sheen, Lindsay Lohan, James Franco e Daniel Radcliffe.

Outra proposta interessante do site é seu sistema de votação, onde o visitante pode escolher entre "Funny" ou "Die" (Doooh!). Se um vídeo tem muitas votações "Funny" (ou 80% em cima de 100 mil visualizações), entra para o ranking dos "Immortals". Por outro lado, se um vídeo recebe 20% de votos positivos com mil views, entra para "The Crypt", onde ficam somente os piores vídeos.

Embora pareça uma brincadeira despretensiosa de Ferrell e McKay, o site já recebeu patrocínio de um fundo de investimento e conta com um espaço próprio na programação da HBO americana, além de realizar uma turnê com os comediantes do grupo por várias cidades dos Estados Unidos.

Confira alguns crássicos do Funny or Die (perdão pelos vídeos que não embedam =~~~) Eva Mendes Sex Tape Don Cheadle is Captain Planet Save Miranda! e o vídeo mais visto do FoD, estrelado pela filha de Will Ferrell, The Landlord Acesse: www.funnyordie.com
Ir para o topo