Se Joga: Skins

Fala pessoal, hoje temos uma estréia bacana aqui no blog, finalmente começamos a falar de séries aqui e se você costuma procurar coisas novas, acompanhe essa coluna para descobrir séries interessantes e novidades pelas mãos da Mona. Se joga nas séries. (deixadenErDice)

Se Joga: Skins

Hi-lo nerds o/, Me chamo Ramona (pode chamar de Mona) e gasto todo e qualquer tempo livre, pesquisando e assistindo séries. Let’s go...

Sé.rie sf (lat serie) 1. Programa televisivo de temática dinâmica, comumente exibida semanalmente. 2. Vício. (fonte: dicionário da mona)

São ou não são programinhas viciantes? Capazes de nos deixar angustiados assistindo pelo livestream, de nos fazer implorar mentalmente (e fechar todas as janelas) para o download ir mais rápido, ou torcer pra que aquele torrent já ter sido divulgado, arrancar os cabelos imaginando se aquela legenda está na medida ou passar horas procurando por um rmvb esperto que alguma santa alma linkou. É meu amigo, se você se identificou com alguma dessas situações, não se iluda. Você é um viciado também. Mas quem disse que isso é um problema? Seja bem vindo, se joga. Garanto que aqui você vai se sentir acolhido, compreendido, respeitado e principalmente: terá seu vício alimentado.

1ª temporada.

Já pensaram no por que de existirem pessoas (sem contar os adolescentes alucinados) que, AINDA, assistem malhação? Não se iludam! Muito mais gente do que vocês imaginam assiste e gosta de malhação. Mas não é um gostar, tipo: ?nossa que maravilha, não consigo viver sem o Fiuk (coraçãozinho s2 s2)!!? é mais um gostar sádico, como: ?nossa esse povo atua mal, heim? como essa realidade alternativa em que eles vivem é ridícula! OI, não existe google na internet da malhação?.

Minha teoria diz que, em cada um de nós, habita um fascínio louco pela adolescência. Gostamos de ver, retratada em cena, uma época com dramas, nóias, paixões, emoções, sonhos, histórias e amigos. É isso que Skins (que no Brasil ganhou o titulo de Juventude à flor da pele) faz de melhor: nos lança na realidade de adolescentes ingleses de classe média, no limiar escola/universidade, juventude/vida adulta. O formato é simples e interessante: num episodio de, geralmente, 40 minutos, as atenções são dadas a um membro da trupe, entretanto nenhum dos outros é deixado de lado; são abordados temas como relacionamento familiar, amizade, amor, namoro, virgindade, sexo, religião, homosexualidade, loucura, anorexia... mas não da maneira habitual, tudo é misturado com álcool, sexo, moda, palavrões, tecnologia, rock e um apaixonante sotaque britânico.

Vide os trailers da primeira temporada:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=7FKPoVNtmK0]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=mlSaMD9Slio]

Difícil não se apaixonar pela carinha de safado do Tony, pelas leseiras do Sid, as loucuras do Chris, o sorriso da Cassie, os peitos da Michelle, a seriedade da Jal... e se você é bom de cinema vai até reconhecer alguns rostos. :D

2ª temporada.

Altamente recomendadas a 1ª e a 2ª temporada. Disponíveis em qualquer site de torrent, comunidade do Orkut ou em DVDs (lindos e maravilhosos).

Como nem tudo são flores e não estou falando sobre Peter Pan, pessoas envelhecem, e a série que retrata adolescente não pode parar. Criaram então mais duas temporadas com uma nova turma (que mantém, mesmo que ínfimo, um elo com a antiga) e capricharam em doses alucinantes de sexo selvagem, drogas, álcool e moda. Não sou assim, tão fã ardorosa das ultimas temporadas, mas recomendo.

3ª temporada.

Quer matar a ânsia por adolescentes fashionistas, junkies e com dramas da vida real? Então se joga!

ps: Pessoal um lembrete especial, ninguém aqui é hipócrita de falar para vocês evitarem pirataria, mas façam a parte de vocês, se tiver condições compre os DVD's, alugue, pegue emprestado com algum amigo, veja episodios no youtube e procure por conta própria os episodios das séries na internet que vamos informar aqui para todos, não vamos divulgar links de download para nada aqui no blog, então só vamos deixar a maior dica de todas: www.google.com. (deixadenErDice)

Ir para o topo