Se Joga: Grey's Anatomy

"NUNCA ASSISTA!!! VOCÊ JÁ É DEPRESSIVA, ESSE SERIADO SÓ VAI TE FAZER PIORAR!!!"

Em síntese, foi isso que falaram quando manifestei interesse em assistir Grey's Anatomy. Vez ou outra, comentários sobre a série floodavam minha timeline no twitter, e criaram em mim uma curiosidade absurda, mas sempre contida. Afinal, se esse seriado fazia milhares de pessoas chorarem desesperadas: me jogar, JAMAIS!!!

Mas já dizia o filosofo: 'o mundo gira, o mundo é uma bola'. Ao chegar em casa, de férias, me deparo com os DVDs das primeiras temporadas e descubro que minha Mãe estava assistindo alucinadamente, e mais, quando questionada sobre o conteúdo depressivo, a resposta foi: SÓ FAÇO RIR!!!

Fiquei num dilema... Recusar uma série é o mesmo que recusar um prato de comida quando se tem fome ou um copo de coca-cola gelada no deserto... Tomei coragem, fiz pipoca, catei um bom fone de ouvido e me joguei. Foi minha perdição.

Hoje, é com esse vicio no coração que escrevo pra vocês :)

A história gira em torno de um grupo de internos, que sonham em se tornarem grandes cirurgiões, num hospital fictício na cidade de Seattle. O titulo, Grey's Anatomy, além de fazer alusão a uma obra de referência da medicina, faz um trocadilho com o nome da personagem Meredith Grey, na qual a serie é mais centrada. Todos eles tentam conciliar os problemas individuais (gerados pelo passado, principalmente), a amizade que surgem, as relações de trabalho com os residentes e atendentes, além da rotina estressante e imprevisível do hospital.

Mas se esse mimimi todo você encontra em qualquer site por ai, a grande questão é: porquê assistir Grey's Anatomy?

Porque é divertido.

As piadas, situações engraçadas do nosso cotidiano vista pelo ponto de vista médico, são na falta de palavra melhor: hilárias. Não tem como, você racha o bico quando um dos personagens fica bêbado e é impedido de dar plantão durante um grave acidente, ou quando outro acaba pegando uma DST, ou quando outro corta o cabelo de uma forma estranha demais, ou quando um tem que andar com um pênis amputado que chegou na boca de uma paciente...

Porque é triste.

É incrivelmente triste. Se tratando de uma série cujo mote principal é a rotina de um hospital, por muitas vezes somos colocados diante de situações perfeitamente possíveis e forçados a refletir. Isso gera, quase sempre, um sentimento de angustia e/ou desespero, que resulta num choro incontrolável; ou numa empatia, que também leva as lágrimas. Assistir Grey's Anatomy é se pegar, vez ou outra, mais do que o normal, pensando na morte, na vida, no universo e tudo mais.

Porque tem uma trilha sonora foda.

A música é a alma do seriado. Cada episódio tem o titulo de uma canção e a temática é sempre relacionada a esse título. Exemplo: no primeiro episodio (A Hard Day's Night), os internos são submetidos ao primeiro plantão de 48 horas. Dá pra tu? Passar 48 horas acordado, lúcido e ainda lembrar tudo que aprendeu naquelas aulas da faculdade?

Acredito que o cara que escolhe as músicas vai trabalhar pensando em fazer a galera chorar. Na cena mais triste, ou mais emocionante, SEMPRE toca uma música linda (se você resolver assistir, quando chegar ao episódio 17 da 2ª temporada lembre-se desse parágrafo). Além de choroso você acaba a série apaixonado por Anna Nalick, Taylor Swift, SnowPatrol, Unkle Bob, The Perishers, Kendall Payne... só pra citar alguns.

Porque tem o McDreamy e o McSteamy.

Acho que as fotos falam por si.

Porque têm romances.

O seriado é recheado de romance. De relacionamentos, de encontros no elevador, de namoricos na sala de descanso. Você é jogado no meio de casos, namoros, noivados, ficadas, traições... e se diverte muito com os altos e baixos das relações.

Porque tem sexo.

SIM caros leitores. Tem muito romance fofinho, mas também tem muita sacanagem. Todo mundo meio que se pega pra descobrir de quem gosta de verdade no final. Sabe quando você pode experimentar todos os sabores de tandy até escolher o seu preferido? Acontece isso na série, só que com pessoas. :)

Vídeo: Assista se você não tem medo de spoliers

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=7H87CRj8uzc]

Vídeo: Parodioa de Grey’s Anatomy e House)

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=3qD-bUKiHRU]

Grey’a Anatomy está indo para a 7ª temporada, que estréia dia 23 de setembro.

Que tal agora matar sua curiosidade e assistir um seriado que te faz rir e chorar alucinadamente (as vezes ao mesmo tempo), cheio de gente bonita e sangue?

Se joga!

Ir para o topo