Se Joga: Games of Thrones

A saga de várias famílias, ou de um indivíduo, em um mundo muito parecido com o nosso, com  criaturas mágicas aqui e ali, todos lutando  por um objetivo em comum: a morte de Voldemort, a queda do Imperador, a destruição do Um Anel ou a conquista do Trono de Ferro. Não importa o tempo-espaço: se é numa galáxia muito muito distante ou na Londres dos anos 90... essas fábulas nos encantam até hoje. E é apoiada nessa premissa fantasiosa, entre reinos místicos e muitas espadas que surge Game of Thrones.

A adaptação do primeiro volume d'As Crônicas de Gelo e Fogo obra do estaduniense George R. R. Martin (que planeja levar a saga até o 7ª volume) é ambientada num universo medieval, com batalhas, guerreiros, espadas, escudos, casacos de peles glamorosos (atenção PETA), sexo, homens másculos, mulheres lindas (e nem tão submissas assim), paisagens incríveis, (já disse sexo?) e um bando de nomes pra você decorar. E, ouso dizer, que chega pra ganhar o espaço no coração dos que ficaram “órfãos” da trilogia O Senhor dos Anéis. Claro, na minha modesta opinão não quero, nem de longe, TENTAR comparar um universo com o outro, mas quem curte SdA tem 50% de chances de gostar da série.

Boromir não morreu!

Já no 4ª episodio lá fora e lançada no Brasil no ultimo domingo, Game  of Thrones chegou com o selo HBO de qualidade, o mesmo que já colocou no ar séries como Six Feet Under, Roma, Boardwalk Empire e Família Soprano, todas elas com um sucesso absoluto. Não dá pra esperar baixa qualidade! Quando se trata de cenários, elencos, figurinos e fotografia a HBO detona (sim, pago pau!)

"Eu não tenho um coração gentil"

Sinopse oficial (sério, por sua conta em risco tentar a wikipédia - quase desisto de assistir, a sinopse lá é bem detalhada): Em um mundo onde verões atravessam décadas e invernos podem durar toda a vida, a coroa de Westeros vem com um preço. Traição, luxúria, intriga e forças sobrenaturais balançam os quatro cantos do Reino, do planejante sul e as selvagens terras orientais, até o norte congelado e a antiga Muralha que protege o reino da escuridão além. Reis e rainhas, cavaleiros e renegados, mentirosos e nobres irão competir pelo poder na sangrenta luta pelo Trono de Ferro.

"Eu sou o patrulheiro na muralha"

Sinopse do Omelete: A série se passa em Westeros, uma terra reminiscente da Europa Medieval, onde as estações duram por anos ou até mesmo décadas. A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes estão lutando pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse assegura a sobrevivência durante o inverno de 40 anos que está por vir.

[caption id="attachment_5479" align="aligncenter" width="490" caption=""Todos, menos nós, são inimigos""][/caption]

Particularmente, ainda não estou curtindo (não me matem!!!). A pura falta de tempo me fez ver apenas pedaços da série, mas pelo que acompanho no twitter e em outras redes sociais: muita gente está curtindo alucinadamente.

#SeJoga, assiste e me conta o que achou. :*

Ir para o topo