Review: X-Men - First Class

Hoje, logo após a faculdade, eu e mais 3 amigos nos encaminhamos para o cinema mais próximo ver X-Men First Class. Ok, não sou a maior leitora dessa série, sou tosca e leio o X-Men normal, mas mesmo tendo lido pouco da série consegui identificar erros tensos no filme.

Acho que de todos, o pior é terem colocado Emma Frost no filme, e não bastasse colocá-la, a puseram como uma das principais. E nem é porque eu tenho treta com a January, acho ela sem expressão, mas gosto de Mad Men, então né?

Segundo foi a linha de tempo do filme. Ficou MUITO confusa, eles tentaram fazer uma coisa meio “seja inteligente e não perca o foco, mesmo a gente mudando de cena/país/data/seilaoque a cada 30 segundos”.

Terceiro, CADE O STAN LEE? CADE? CADE? CADE? CADE? CADE? CADE? CADEEEEEEEEEE? Olha, eu não sei vocês, mas eu sou daquelas retardadas que ficam em filme da Marvel prestando atenção em carteiros, caras parados na rua e figurantes aleatórios só pra ver aquela coisa linda e genial que é tio Lee.

Não vou dizer que o filme seja de inteiro ruim, afinal, TEM KEVIN BACON! E uma pessoa que o sobrenome seja bacon, né? Não pode ser meia-boca, muito pelo contrário! E ele tá demais como Shaw, muito bom mesmo!

Trailer do filme:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=UrbHykKUfTM]

E [SPOILER ALERT] não vou desmerecer nem um pouco a cena que eu mais amei no filme todo. Meu herói favorito, o maior de todos, o mais poderoso, o mais divertido, o mais incrivel, o supremo Wolverine, mandando Xavier e Magneto irem se foder em um bar. Sério! Acho Hugh Jackman o melhor ator do mundo para personificar nosso querido homem de adamantium, então, como sempre, em uma fala ele me fez amar tudo <3

Como todos que acompanham o Deixa (e meu twitter hihihi) sabem, minha area é a moda, então, eu não vou deixar de falar disso também :) O que eu achei do figurino? Não pesquisei quanto eles gastaram, mas né? Sendo Marvel e master produções, suponho que MUITOS milhões. Então né? Tio Lee, joga esse dinheiro na minha mão que eu faço uma coisa mais bonita e com menos plástico.

Acho que outro ponto que eu TENHO que comentar é o jovem James McAvoy fazendo o meu, o seu, o nosso Charles Xavier :) Eu não levei muita fé quando vi que era ele que ia fazer, mesmo porque a gente tá tão acostumado com grandes e renomados nomes fazendo X-Men que é estranho um menino que não fez taaaaaaaaaaaaaantos filmes assim ser escalado para uma produção dessa magnitude. Mas ele me surpreendeu MUITO e de maneira bem agradável, ao contrario de ? do filme.

Pode pular a January? PODE! (Mesmo porque não era nem pra ela tá nessa porra, então neeeeeeeeeeeeeext) Jennifer Lawrence tá INCRIVEL de mística, INCRIVEL! Eu sempre achei ela pamonha, mas eu amei a forma que ela encarnou os dramas na personagem. Para quem está acostumado com a Mística Biatch e não conhece a MísticaXavierSista, ela encarnou bem e mostrou exatamente como se deve o drama dos mutantes estranhos fisicamente, e ficou com uma qualidade bem boa a maquiagem dela (como sempre néam? O que eles acertam na mística eles cagam na tempestade AEEEEEEEE #not)

Agora é a hora que tudazminasuspira! Nicholas Hoult, que faz nosso amado Hank jovem e ultra nerd. Sério, eu não dou nada por nenhum ator de Skins, ok? Acho a série nojenta e os atores meio malhação feelings, mas ele está muito bem. E a hora que ele vira o Fera, ficou bem bom. Maquiagem ficou bem ok. É que a gente tá tão acostumado a ver ele mais adulto e, ahn, engravatado, que é estranho ver ele jovem, né? Hahahahaha.

Quanto aos efeitos, já vi coisa muito melhor. Acho que depois de ver X-Men O Confronto Final nada será o mesmo. Todos se superaram no filme e eu fiquei esperando coisa demais. Aliás, acho que esse foi o meu verdadeiro problema com o filme. Fiquei tanto na expectativa de uma coisa grandiosa, que no final me decepcionei. Eu fiquei tensa com a primeira foto e trailler, mas não achei que ia ser tão ruim. Não que ele seja ruuuuuuim, ele é meia boca. Sendo que a Marvel não faz coisas meia-boca (a não ser Mark Ruffalo de Hulk, brinks, não), Stanzinho NÃO GOSTA DE COISAS MAL-FEITAS! Então, temquevêissaê!

Mas vale a ida ao cinema, pelo menos pra rir do Hugh Jackman e ver a mini Tempestade que aparece uma hora. Eu e o Lucas (amigo viciado na Tempestade) ficamos tipo “OMG OMG OMG OMG LITTLE TEMPESTADE!”

Esse filme merece 3 Sabres de Luz de recomendação:

Ir para o topo