Review: Stacking (PSN/Live)

Review: Stacking (PSN/Live)

Fala pessoal, hoje estou aqui novamente trazendo para vocês o review de mais um jogo da Double Fine, sou bastante fã do trabalho dos caras e estou bem feliz pelas idéias que eles estão colocando no mercado atualmente, principalmente depois do não tão bem sucedido Brutal Legend. Já falamos aqui no blog duas vezes sobre o Costume Quest, o jogo principal eu seu DLC, mas agora é a vez de falar do divertidissimo Stacking, a mais recente empreitada da empresa no mundo dos jogos por download.

Stacking é um jogo com um conceito muito bacana, você controla um boneco matryoshka (sim, aquelas bonecas russas) chamado Charlie Blackmore que teve sua familia sequestrada pelo vilão do jogo; The Baron. O personagem tem uma habilidade muito interessante, ele é a menor boneca matryoshka do mundo e com isso ele consegue “entrar” em outros bonecos maiores que ele quando esses não estão vendo Charlie. Isso mesmo, esse é o conceito principal de jogabilidade do game.

Review: Stacking (PSN/Live)

Utilizando esse “poder”, você precisa resolver puzzles nesse adventure bastante divertido através de fases com vários temas em busca dos membros de sua familia. Além da jogabilidade ser bastante simples, você precisa ir entrando nos bonecos certos para resolver as quests, o gráfico do jogo é bastante bacana, contando a história como se fosse um cinema mudo de uma maneira bastante interessante.

Uma das coisas mais bacanas do jogo é que você pode resolver a mesma missão de várias maneiras diferentes e isso trás alguns bónus interessantes para o jogador. Em uma das missões você precisa parar a produção de caviar de um restaurante e você pode fazer isso, simplesmente pegando um boneco que joga sal na comida, como pode pegar uma boneca que toca flauta e comanda ratos que podem invadir a cozinha, isso trás um fator replay muito divertido, pois você sempre quer repetir a missão novamente, tentando descobrir qual é a outra maneira que você pode resolver a mesma.

Review: Stacking (PSN/Live)

O som do jogo é bem minimalista, ele consegue compor a atmosfera do game, mas acredito que poderia ser um pouco melhor. Stacking sem dúvida é outra bola dentro da Double Fine no mundo digital, o mestre Tim Schafer e sua equipe, estão de parabéns novamente por trazerem algo de diferente para os jogos na atualidade e já nos deixa ansiosos para saber qual vai ser o próximo projeto da empresa.

Trailer para entender melhor o conceito do jogo:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=YsrAIe2xWpU]

Se você tem Xbox 360 ou um PS3, vale a pena comprar Stacking, principalmente se gosta de adventures, de resolver puzzles e jogos diferentes. É o tipo de jogo que da para jogar tranquilamente sem muita pressa, resolvendo todas as missões e tentando coletar todos os segredos do jogo, mais do que recomendado.

Esse jogo vale 4 cogumelos do mario de recomendação:

vale a pena comprar e conferir o jogo :)

Maiores informações sobre Stacking: Post da Double Fine sobre o jogo.

O jogo custou $14.90 pela PSN.

Ir para o topo