Review: O Vencedor

As férias estão chegando ao final, logo cada dia livre pra ir ao cinema deve ser muito bem aproveitado, e a minha escolha da vez foi o filme O Vencedor, The Fighter (2010) no nome original. (Atenção, pode conter spoilers)

O filme, baseado em fatos reais, trata da história dramática e cheia de superação dos irmãos lutadores de boxe, Dicky Ecklund (Christian bale/Batman bombado) e Micky Ward (Mark Wahlberg). A história mostra desde a luta do irmão mais velho (Dicky) contra o crack, até a luta pela superação de Micky para alcançar o sucesso nos ringues.

Dicky Ecklund (Cristian Bale) alcança o auge de sua carreira após a vitória histórica contra Sugar Ray Leonard, assim se tornando lenda local de sua cidade, Lowell. Dicky é treinador e irmão mais velho de de Micky Ward, que o tem como herói, durante o filme ele passa por várias situações difíceis, desde sua prisão até largar o vicio do crack.

Tudo que Micky aprendeu sobre boxe foi com seu irmão mais velho, o que transforma sua relação com o mesmo em algo muito especial, um misto de admiração e respeito, o mesmo sonha chegar ao topo da carreira como lutador de boxe para poder ter condições de ter sua filha morando com ele.

Uma das grandes surpresas do filme sem dúvida é a atuação de Cristian Bale, em momento algum do filme reconheci aquele ator bombado com pinta de galã de academia que interpretou o batman, ele conseguiu se transformar completamente (fisica/visualmente) para o papel, fazendo com que eu ficasse completamente envolvida com o drama vivido pelo personagem.

O Vencedor é um filme excelente, drama da melhor qualidade. Vale à pena ver e se emocionar com essa história de superação.

Trailer do filme:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=71l-kIhJ5j8]

4 sabres de luz de recomendação:

esse filme é muito bom :)

Ir para o topo