Review: Doodle God (iOS)

Review: Doodle God (iOS)

O que é bom:

- Existe uma quantidade enorme de elementos a serem descobertos. - É um estilo de jogo único na App Store.

O que é ruim:

- Você não tem um indicador de fácil acesso para verificar as descobertas que já fez.

A App Store está recheada de gameplays bons e ruins que, na maioria das vezes, se repetem mudando apenas os gráficos ou alguns elementos menores. Me impressiona a quantidade de aplicações inúteis, como aquelas que simulam flatulências. No mar de jogos bizarros e geniais um com certeza merece destaque: Doodle God.

O jogo traz um estilo de gameplay único e bastante inovador - que já está sendo copiado por outros desenvolvedores.

Review: Doodle God (iOS)

Você é colocado no papel de Criador e deve combinar os mais variados elementos para criar novos e "inventar" o mundo como o conhecemos. No princípio você tem apenas os quatro elementos básicos: fogo, terra, ar e água. Partindo destes você pode criar uma infinidade de outros. Enquanto escrevo são 248 elementos disponíveis, divididos em 26 grupos, criados dentro da história dividida em quatro episódios.

Para criar elementos basta selecionar dois grupos e, em seguida, clicar em dois de seus elementos. Se eles são "combináveis" uma animação acontece e o novo, ou novos, elemento surge no meio da tela com um provérbio. Os provérbios são, em geral, bastante engraçados e dão mais um motivo para jogarmos sem parar.

Da forma como é, pode ser jogado em pequenas doses diárias, mas não fica menos divertido se jogarmos por tempos maiores. Um dos grandes problemas do jogo, para mim, é que não existe nenhum indicador para salientar as combinações já encontradas. Em alguns momentos você fica preso por horas tentando descobrir uma nova combinação e, no meio tempo, fica recriando tudo que você já fez antes.

Review: Doodle God (iOS)

Existe, claro, uma lista imensa com todas as criações que você já encontrou, mas é frustrante ficar percorrendo a lista para verificar quais combinações você ainda não tentou ou quais já foram descobertas.

Algumas combinações são bem engraçadas e tem relação com a plataforma. Combinar uma maçã com um celular gera 3 barras de ouro, que interpreto como estando relacionado aos lucros da Apple. Combinar uma maçã com religião gera um celular (claramente uma menção ao fanatismo praticamente religioso dos que possuem o iPhone).

Além do jogo principal existem 3 minigames: "Salve a Princesa", "Corra, Papai Noel, Corra" e "Pecados Versus Virtudes.

O primeiro minigame liberado, ao final do segundo capítulo, é o "Corra, Papai Noel, Corra", no qual você deve tentar descobrir as combinações que geram os presentes que as personalidades querem. O segundo minigame, "Pecados Versus Virtudes" é um teaser do segundo jogo da série, o Doodle Devil e apresenta um criador malvado, que cria pecados. Sua missão, nesse minigame, é criar elementos que contrabalanceiem os elementos ruins criados pelo "Doodle Devil".

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=AsTi815jqS4]

O último minigame é bastante engraçado e traz uma missão frequente em mesas de RPG: salvar a princesa do dragão. Alguns elementos encontrados neste minigame são exclusivos, ou seja, não são encontrados no jogo principal, como experiência, o rei, a princesa, os aventureiros, entre outros.

Por isso recebe 5 Steve Jobs de recomendação:

5 steve cabeças de recomendação! o/ #todoscompra

App Store: Doodle God $0.99

Ir para o topo