Quick-Reviews #2 Games

Várias vezes tenho vontade de escrever vários textos, mas infelizmente falta tempo, então o jeito é reunir uma gama de informação em um mesmo post e fazer quick-reviews sobre um determinado assunto, se você lembra bem, o primeiro texto desse tipo foi sobre filmes e já faz um tempo que aconteceu, agora a segunda edição vai ser sobre alguns jogos que fechei faz alguns dias ou já faz um bom tempo e logo abaixo vocês conferem um pouco mais sobre esses games.

Mario & Luigi: Bowser's Inside Story (Nintendo DS)

Esse comprei ano passado, mas estava na fila para ser jogado e quando comecei a aventura, não parei mais. O terceiro RPG desenvolvido pela Alpha Dream que envolve os irmãos mario nos portáteis (O primeiro foi para GBA em 2003 e o segundo para DS em 2006) é mais um daqueles jogos sensacionais que só a Nintendo consegue trazer para vocês.

Trailer do Jogo:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=nW6YDv_EhnY]

Dessa vez a história gira em torno de Fawful que consegue lançar uma doença no reino dos cogumelos e utiliza o Bowser para “ingerir” todo mundo que estava no castelo da Prince Peach, incluindo Mario e Luigi, então começa uma aventura bem engraçada, onde o grande diferencial é que você controla os dois heróis principais dentro do corpo do vilão e o Bowser também que usa sua força bruta e seu cérebro pequeno para sair quebrando tudo pela frente, já que ele quer ser o único vilão da história.

Bowser’s Inside Story é um RPG de ação como os antigos, a formula continua a mesma, mas nem por isso deixou de ser boa, o jogo é bastante engraçado, dublagem sensacional, piadas sobre o mundo Nintendo e memes da internet existem ao monte dentro do jogo, muitos itens, batalhas contra inimigos absurdos e momentos hilários esperam o jogador nesse game brilhante, várias maneiras de utilizar o DS, tela de toque na hora dos especiais, o microfone para assoprar e personagens bizarros complementam essa aventura.

Esse vale a pena demais conferir, um baita jogo se você curte algo engraçado e nada muito complicado.

Deathspank (PSN)

Esse jogo já falamos várias vezes aqui no blog, mas agora que terminei ele, posso falar que é um excelente jogo desenvolvido pela Hot Head Games, se a proposta era cativar os jogadores com uma aventura direta e engraçada, o objetivo foi alcançado, Deathspank é um jogo bastante divertido e deixou um gostinho de quero mais depois de terminado.

Trailer do jogo:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=A7TizDgW8BI]

Você controla o héroi Deathspank que está em busca do artefato nesse mundo de magia bizarro e como ele é um cara bastante “besta” assim por dizer, a única coisa que sabe fazer e detonar os inimigos e ajudar as pessoas pela justica, dialogos ultra engraçados, quests bizarras que envolve até merda de unicornio (o.O) ou então consegui um celular para uma pequena orfã que está presa em uma caverna cheia de lava para todos os lados, fazem do jogo ter vários desses momentos bizarros que tornam ele ainda mais especial.

O gameplay é direto e sem complicações, jogo de ação onde você pode ir trocando de armas e detonando os inimigos pelo mapa do mundo e completando quests para subir de nivel enquanto a história se desenrola e vamos descobrindo afinal o que está acontecendo. O jogo apresenta algumas poucas falhas e se torna repetitivo em certos momentos, mas nada que diminua o brilho dessa produção.

Os gráficos são muito bem feitos para um jogo do tipo downloadable, a dublagem é muito divertida e sons também cumprem sua parte. Deathspank é um jogo que vale a pena comprar pela PSN, custa somente $15 dolares e você vai ter algumas horas de diversão garantida e agora no fim do mês a segunda parte da aventura já foi anunciada e vai ser lançada daqui alguns dias e com toda a certeza vamos estar ligado para conferir.

World of Goo (PC)

Um dos grandes jogos indies que foi lançado em 2008 e já tinha prometido para alguns amigos que ia falar aqui no blog. World of Goo é um game desenvolvido por duas pessoas, Kyle Gabler e Ron Carmel, fundadores da 2D Boy e mostra perfeitamente como uma idéia simples e pessoas competentes podem produzir algo sensacional.

Trailer do jogo:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=OH6EYKPSUEk]

O jogo é um puzzle, onde você através do mouse controle bolinhas chamadas de “goo” que devem achar seu caminho até os canos das industrias que estão presentes nesse planeta para poder elas ficarem livres de virarem produtos químicos.

Construa estrutura gigantes para atingir seus objetivos para passar de fase. Com um gameplay bem simples e divertido, o jogo cativa bastante e você logo tem vontade de continuar jogando os 5 capítulos da aventura principal.

Gráficos bem bizarros a lá “Tim Burton” e uma trilha sonora bastante divertida, completam o pacote desse jogo que é imperdivel, se você ainda não teve a oportunidade de jogar essa belezinha, vá atrás que vale a pena e o game está disponivel pela internet a preços bem baratos.

Jogue World of Goo sem medo de ser feliz.

Até o próximo quick-reviews que pode ser sobre filmes, games, livros, cds e afins.

Ir para o topo