Quick-Reviews #1 Filmes

Aproveitando o tempo de folga que estou tendo por esses tempos, devido a mudança de cidade, consegui assistir vários filmes que estavam na minha fila de pendências para assistir desde o ano passado, então compartilho com vocês um pouco do que achei de cada uma dessas obras.

2012 (Aventura)

Filme muito ruim -_-

Sinopse: “Em 2012, quando desastres naturais começam a destruir a Terra, pesquisador acadêmico lidera um grupo de pessoas numa luta para evitar esses eventos apocalípticos que foram previstos num antigo calendário dos povos Maias e que pode culminar com o fim da civilização.”

Quick-Review: Esse é o filme catástrofe mais recente do diretor alemão maluco; Roland Emmerich que vez ou outra gosta de destruir o mundo. Não tenho nada contra filmes pipoca e esse é um deles, mas com um assunto tão interessante como o calendário Maia e a maneira que a história poderia se desenrolar, esse filme pra mim se tornou uma chuva de clichês desnecessários e toda a graça da destruição do mundo foi morro abaixo com cenas absurdas de idiota e o mal aproveitamento de grandes atores como John Cusack. Para fechar o pacote, a trilha sonora é bem fraca e não da emoção nos momentos "épicos" que o diretor tenta retratar, enfim, um filme muito ruim que só vale a pena se você não tiver nada melhor pra assistir.

Esse filme vale 1 sabre de luz de recomendação.

assista se não tiver + nada pra fazer

9, A Salvação (Animação/Ficção Científica/Fantasia)

Sinopse: "Quando o boneco 9 ganha vida, ele se encontra num mundo pós-apocalíptico em que os humanos foram dizimados. Por acaso, encontra uma pequena comunidade de outros como ele, que estão escondidos das terríveis máquinas que vagam pela Terra com a intenção de exterminá-los. Apesar de ser o novato do grupo, 9 convence os demais que ficar escondido não os levará a nada. Eles devem tomar a ofensiva se quiserem sobreviver e antes disso, precisam descobrir por que as máquinas querem destruí-los. Como eles saberão em breve, o futuro da civilização pode depender deles."

Quick-Review: Excelente animação produzida pelo Tim Burton, história incomum, visual bastante interessante que mostra um mundo destruído por uma guerra entre homens e máquinas, personagens carismáticos fazem desse filme uma boa pedida pra você que curte algo diferenciado. A obra não foge de alguns cliches, mesmo assim são bem poucos e pesa mais o lado das surpresas que acontecem com o decorrer da história, música e fala das personagens dão um tom sombrio para o filme e a unica falha, ao menos pra mim, é em cima da narrativa, as vezes o filme parece muito corrido e esquece de aproveitar certos momentos pra deixar tudo mais emocionante, mas isso não diminui o brilho dessa animação que é muito boa.

Esse filme vale 4 sabres de luz de recomendação.

Ninja Assassino (Ação)

Sinopse: Raizo é um dos assassinos mais temidos do mundo. Tirado das ruas na infância, foi treinado pelo clã Ozunu - um grupo secreto cuja existência em si já é considerada uma lenda - para ser um assassino exímio. No entanto, a execução sumária de seu amigo faz com que Raizo volte-se contra o grupo, aguardando o momento da vingança.

Quick-Review: Este é um exemplo de filme que tinha tudo pra dar certo, mas não deu. Filme sobre NINJAS e com produção dos irmãos Wachowski, tem como dar errado? Pois é, traga o mito dos ninjas para o nosso tempo, transforme em um filme trash-b com muito sangue, cortes de cabeça e miolos jorrando pra tela você vai ter um filme ridículo de tão engraçado que as cenas se transformaram, adicione um protagonista que é um cantor chamado Rain e você transforma o filme em uma verdadeira salada sem graça. A história quando envolve o mundo atual, detetives, gente querendo descobrir sobre o mito dos ninjas, acaba tornando tudo muito fraco e sem cabeça. O filme vale pelas lutas e pela parte do mito dos ninjas e nada mais. Vale a pena se você curte história sobre esses guerreiros ou ainda tem algum respeito pelos irmãos Wachowski.

Esse filme vale 2 sabres de luz de recomendação.

Zumbilândia (Comédia/Terror)

Sinopse: Columbus (Jesse Eisenberg) criou o hábito de fugir daquilo que o assusta. Já Tallahassee (Woody Harrelson) não tem medo de nada. Em um mundo cheio de zumbis, os dois trabalham juntos para sobreviver, sem se darem conta que podem acabar matando um ao outro.

Quick-Review: O melhor filme dessa leva que assisti por esses tempos, zumbis, comédia, muito sangue, Woody Harrelson em grande estilo e um filme que não se leva em nenhum momento a sério, transforma essa obra em uma das melhores dos últimos tempos. Um filme que começa com "From whom the bell tolls" do Metallica e monte de zumbi detonando o mundo geral, não tem como dar errado. Tudo parece um grande parque de diversãos e acredito que esse é o propósito do filme. Os quatro protagonistas se encaixam perfeitamente em um mundo de ninguém e onde eles só querem aproveitar os pequenos momentos, é uma lição para o mundo atual que vivemos. Bacana também é ver a pequena miss sunshine "Abigail Breslin", crescida e continuando mandando bem com o talento que ela tem. O filme é cheio de grandes momentos e a homenagem a Bill Murray e aos Caça-Fantasmas é uma delas. Se você ainda não assistiu Zumbilândia, vá correndo pra locadora alugar essa maravilha e deixa de frescura (por causa dos zumbis/sangue/etc..) que esse vale muito a pena.

Esse filme vale 5 sabres de luz de recomendação.

Em breve, outros quick-reviews para vocês.

Ir para o topo