Propagandeando: Os Leões mais legais de Cannes (ou não)

Festival de Cannes acabou no último final de semana e o que restam agora são os louros da fama, os troféus e o aumento que os ganhadores provavelmente receberão em suas agências. Como eu não estou no meio dos ganhadores (insira aqui uma pontinha de inveja), pra mim só restaram os cases.

Vou listar meus preferidos.

Curators of Sweden

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=d3e7_NJznNY&feature=player_embedded]

Esse Grand Prix deixa uma mensagem clara: Cannes não quer premiar apenas bugingangas tecnológicas em Cyber. Conteúdo bem feito de forma diferente também vale a pena. E eu confesso, AMO o @sweden.

UnHate / Benneton

Eu adoro essa campanha. Adoro mensagens que vão além de “compre meu produto”. Merecido GP de Press.

Rádio Repelente

Esportes outdoor requerem o uso de muito repelente. A Talent, agência brasileira, levou GP de Rádio com um spot produzido numa frequência que espanta mosquitos.

Como? Eles fizeram uma parceria com a Band FM e emitiram um sinal reforçado com mais 15 KHz que as pessoas não podem ouvir mas que espanta os mosquitos pois tem a mesma frequência que a libélula, predador natural dos mosquitos. Em 15 dias, 3 milhões de pessoas sintonizaram o sinal e repeliram os indesejáveis mosquitos. Foda!

From Love to Bingo

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=E7xc7J8bdsU]

Esse case, também brasileiro, levou leão em Cyber e Film. Conceito simples, redação, impecável, linda escolha de imagens e cliente feliz gastando NADA de dinheiro.

Hellmann’s Recipe

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=h3aCVrcnFOQ]

Esse case é um dos 16 leões que a Ogilvy brasileira trouxe de Cannes. Vale conferir.

No total, entre “verdades” e fantasmas, o Brasil saiu de cannes com 79 leões, estabelecendo um novo recorde pro país. A Ogilvy foi a agência brasileira mais premiada, seguida pela DM9DDB.

Ir para o topo