Nova embalagem da Puma

Embalagens....vou te confessar que é um dos meus pontos fracos na hora da compra de algum produto! Acho muito difícil alguém nunca ter comprado algum produto, por mais barato que seja, encantado pela embalagem que o envolve, suas cores, o formato, os sistemas de abertura.

Olhando assim....até parece que é fácil obter o produto final de uma embalagem.....apenas parece! O desenvolvimento requer mais pesquisas e estudos do que se imagina, pesquisas essas que vão desde o estudo do público que se quer alcançar até cores e os mínimos detalhes de sua exposição nas prateleiras.

Por falar em embalagem, recebi semana passada um vídeo que me chamou muito a atenção, esse vídeo é uma propaganda/apresentação da nova embalagem da Puma - PUMAvision.Com toda essa onda de sustentabilidade e preservação ao meio ambiente, a marca decidiu investir em novas embalagens para seus produtos, e contratou o designer Yvés Béhar para encabeçar esse desafio, entre design e sustentabilidade.

Se você designer, reclama quando seu professor pede pra gerar na matéria de projeto umas 30 idéias e um protótipo para o projeto final, saiba que existem maiores trabalhos!=D só nesse projeto da embalagem houve a geração de 2000 idéias e 40 protótipos, divididos em 21meses de trabalho até chegar ao projeto final!

Confira o vídeo de explicação sobre a embalagem:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=vwRulz8hPKI]

Achei super válida a iniciativa da Puma em diferenciar suas embalagens com foco na sustentabilidade, saindo da tradicional "caixinha de sapato" e chegando a uma sacolinha super prática para ser carregada por aí, podendo até mesmo ser reutilizada após o uso do sapato, reduzindo o lixo pelas cidades. Apesar de parecer bem mais frágil que as embalagens tradicionais, creio que a embalagem preserve as caracteristicas do produto, não o danificando.

Bom fica aí um post sobre design de embalagens! E sempre que puder, reutilize as embalagens usando toda a criatividade dada a você!

Ir para o topo