Muito Além dos GamesVilles da Vida! (Facebook)

Hoje em dia, jogos no Facebook são um verdadeiro vício, muita gente jogando todo tipo de game na rede social, várias empresas tentando emplacar um sucesso, vários games sendo copiados e assim vai, a galera jogando e pertubando a timeline alheia com todo tipo de spam, chorando itens ou somente enchendo o saco dos outros.

Uma coisa que vejo bastante no Facebook é o pessoal reclamando que não gosta de certos tipos de jogo dentro da rede social, por isso resolvi fazer um post com alguns jogos que acho bem divertidos e acredito que valem a pena vocês darem uma jogada. Não custa nada ganhar um pouco do seu tempo com algo bacana, interessante e principalmente divertido, assim quem sabe vocês param com esse preconceito de que jogos no Facebook são somente os Ville’s alguma coisa da vida.

A minha primeira dica é o jogo Triple Town, game ultra simples, mas muito divertido desenvolvido pelo pessoal da Spryfox. O game é um match-3 clássico onde você precisa posicionar arbustos, árvores, casas e outros objetos que formam seus trios para gerar um novo objeto, enquanto isso você vai montando uma cidade e evoluindo as coisas dentro dela.

O desafio no jogo é sempre pensar onde posicionar o objeto para formar os trios e gerar novos conjuntos que vão formando coisas evoluídas como castelos, mansões, igrejas e aumentando sua pontuação, assim como transformando sua cidade em algum muito maior.

Uma das coisas engraçadas do jogo é que existem ursos malvados que ficam pelo campo do jogo atrapalhando os movimentos do jogador, e você precisa de alguma forma bloquear o caminho deles para assim eles morrerem. Mais pra frente, quando o jogador vai conseguindo maiores pontuações, aparece até ursos ninjas que dificultam ainda mais a jogatina.

Existem muitas váriaveis em Triple Town, o que torna o jogo bem divertido de ser jogado, além de um sistema de pontuação de ranking semanal entre seus amigos para ver quem fez a melhor/maior cidade e dessa forma a maior pontuação.

Triple Town é um jogo simples, divertido e que vale a pena jogar de vez em quando para relaxar e dar umas risadas com algumas situações que o jogo provoca, principalmente relacionadas aos ursos desgraçados.

Jogue o Aplicativo: apps.facebook.com/tripletown Site da Deesenvolvedora: spryfox.com Twitter: @spryfox

A segunda dica de hoje é o game Monstermind, desenvolvido pelo pessoal da Bossa Studios. O jogo leva o conceito de construção de cidade para um nível bastante engraçado, a graça na verdade aqui é a destruição, mas não de sua cidade, e sim a de seus amigos. É isso mesmo, a ideia do jogo é toda baseada no conceito de enviar monstros bem engraçados para destruir as construções de seus amigos, rendendo pontos de experiência e dinheiro para melhorar sua cidade e assim se preparar para o ataque das outras pessoas.

O game tem um toque de humor bastante interessante, inspirado em grandes monstros dos filmes de terror antigo, macacos gigantes, zumbis, minhocas, aliens, entre outras ameaças bem engraçadas que vale a pena conferir na hora de sacanear seus amigos. (Ressalto o robô do site Destructoid sendo um dos mais chatos de se enfrentar)

O gameplay é bem simples, você precisa gerenciar a sua cidade, aumentando a população, colocando coisas para a população gastar e gerar dinheiro, enquanto isso preparando uma defesa para futuros ataques que vão acontecer, nem que seja do próprio computador. A economia do jogo gira toda em torno disso, melhore o nível de sua cidade, faça as coisas renderem e preparem-se para futuros ataques e ao mesmo tempo tenha dinheiro para atacar outras cidades. O famoso simples de aprender, mas complicado de dominar.

Monstermind é bem divertido e vale a pena conferida, não vale atacar minha cidade (Edwood) porque fiz burrada logo no inicio do jogo e não me preocupei em gerar uma economia saudável para minha população, acabei torrando todo meu dinheiro em ataques (sim, fiquei maluco com a parte de sair destruindo a cidade dos outros) e esqueci do meu povo. Por isso no momento estou com uma defesa bem ridícula, mas espero logo melhorar isso.

Jogue o Aplicativo: apps.facebook.com/monstermind Site da Desenvolvedora: bossastudios.com Facebook: facebook.com/MonstermindGame Twitter: @bossastudios

E a terceira dica de jogo interessante para o caralivro é o game Woodland Heroes (desenvolvido pelo pessoal da rowshabow), ou guaxinins fofinhos contra ursos malvados no melhor estilo batalha naval. Não se deixem enganar pelo visual do jogo (que é muito bem feito) bonitinho, Woodland esconde uma mecânica bastante interessante para quem gosta de estratégia e jogos por turno.

A história do jogo gira em torno do sumiço do seu pai que foi capturado pelo reino dos ursos malvados e você precisa montar um exercito de armas bacanas para enfrentar essa ameaça. Com a ajuda de um castor inventor, você gasta vários tipos de recursos, entre moedas, madeira, carvão para construir armas que podem ser utilizadas durante as batalhas contra os inimigos.

Cada batalha equivale a uma casa dentro do mapa, que você pode seguir, e em cada batalha você precisa utilizar uma certa quantidade de armas para enfrentar as máquinas dos inimigos, e o que se segue é o bom e velho batalha naval. Cada arma que você utiliza se enquadra em uma certa quantidade de casas na hora do campo de batalha, e assim também as armas dos inimigos, você precisa atacar com suas armas, que variam a quantidade de casas que elas podem atingir os inimigos para assim então destruir essas ameaças.

Toda vez que você destrói as máquinas que estão no campo de batalha, você consegue vitória em cima dos inimigos e pode assim proceder para a próxima "fase", ou campo de batalha, e assim a história vai seguindo com um plot simples, mas interessante.

Woodland Heroes é um jogo muito bem produzido e bastante divertido, o pessoal que gosta de estratégia com toda a certeza vai curtir bastante. Agora não espere muita dificuldade, até onde joguei, já estou na parte três dos confrontos, não encontrei muita dificuldade para vencer os desafios, mas não é por isso que você vai deixar de conferir esse game bacana.

Jogue o aplicativo: apps.facebook.com/woodlandheroes Site da desenvolvedora: rowshambow.com Twitter: @rowshambowgames

E lembrando aos menos pacientes que todas as notificações de jogos e afins podem ser desligadas na parte de configurações do seu perfil, dessa maneira spam nenhum chega mais até você e assim você pode continuar sua vida sem maiores problemas com relação aos jogos.

Espero que tenham gostado dessas dicas. Que outros jogos vocês acham divertidos de se jogar no Facebook?

ps: Todos os jogos apresentados nesse post estão atualmente em sua versão beta, então tem muita coisa neles que podem melhorar, mudar, etc... Vale a pena trocar uma ideia com os desenvolvedores através do Twitter ou pela página das empresas.

Ir para o topo