Micro-Review: Pix'n Love Rush (iPhone)

Mais um micro-review de um jogo pra iPhone, dessa vez falarei do jogo Pix n Love Rush.

Esse jogo desenvolvido pelo pessoal da Pastagames, Bulky Pix e Pixn Love, é uma homenagem aos jogos de plataforma 8 bits e aos mini-games (aqueles "game-boys" genéricos de antigamente que tinham uma telinha de cristal líquido com um tom, alguns decalques fixos na tela e uns pouquíssimos elementos animados naquela cor verde acinzentada).

No jogo você controla um monstrinho que tem que comer um tipo de moedas, evitar outros tipos, desviar/matar inimigos e correr antes que o scroll da tela te esmague.

O jogo possui dois modos: um de 5 minutos e outro endless que só é desbloqueado quando se completa o de 5 min.

Durante o jogo você deve coletar moedas com o sinal de "+" e evitar aquelas com um "-". Ao juntar uma certa quantidade de moedas você muda completamente o esquema de cores das fases tornando ele mais monocromático (e por consequência difícil) até chegar ao esquema monotom dos minigames.

Uma das coisas mais divertidas desse jogo é que as fases são randomicas e mudam a cada 20 segundos mais ou menos, o que torna o jogo ao mesmo tempo frenético e viciante, e ainda aumenta a possibilidade de replayability.

Vídeo com o gameplay do jogo:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=PZcxdSoyq8I]

O visual do jogo é outro destaque. Com um visual retrô-modernoso ele tem partículas bem feitas e cores vivas que atualizam o feelling 8 bits do jogo. Alem disso, como não podia deixar de ser o som é música 8 bits no melhor estilo NES.

Outra particularidade é que o jogo já tem suporte ao Game Center (rede social de games da app store, que contem achievments, recordes, e possibilidade de jogar multiplayer).

Com uma diversidade bem grande de leveis e de visuais de fases, Pix n Love Rush é minha dica de "must have" pro iPhone e iPod touch e custa só $ 0,99.

Esse jogo vale 5 maçãs de recomendação.

Ir para o topo