Micro-Review: Globulos Party (DSiWare)

E o micro-review da vez é sobre o jogo Globulos Party para DSi (comprado por 500 Nintendo Points através do serviço DSiWare), desenvolvido pela empresa indie francesa Globz. Tive a oportunidade de conversar com um dos desenvolvedores da empresa, Alexandre Houdent (General Manager da companhia) pelo twitter e por e-mail, ele me falou um pouco sobre o que era o jogo e também me deu acesso a um código promocional pra poder baixar e avaliar o jogo para vocês, então lá fui eu testar o game por alguns dias para fazer esse review e bom, me diverti bastante.

Para começar, Globulos Party para DSi é uma versão "mobile" do jogo original desenvolvido em flash que você pode acessar no site globulos.com, para conferir boa parte da idéia sobre ele, mas essa versão para portatil é bem bacana para se conferir.

O jogo mostra uma série de bixinhos fofinhos, chamados de Globulos que vivem em jardins e adoram participar de games para ver quem é o melhor e isso resume bem o foco do jogo, quem é o melhor dentro os mini-games?

O gameplay do jogo praticamente é utilzar a stylus para mover os personagens dentro de arenas nos mais variados tipos de jogos, clique no seu globulos, arraste para que direção, caminho e a força que ele deve percorrer (então o personagem sai deslizando pela área que você colocou) e consiga fazer a ação determinada (bater na bola para dentro do gol por exemplo), dependendo para o tipo de esporte/jogo.

E que esportes são esses? São vários tipos, como: futebol, basquete, hóquei no gelo, vôlei, corrida, jogo da velha, entre outros menos famosos e alguns tipos diferentes como, desviar dos buracos formados por bombas que os inimigos e personagens deixam, ou fugir de um monstro que solta raio lasers pelos olhos e destrói o mais próximo que acabar perto dele. Esses mini-jogos são todos parecidos na parte do gameplay como falei acima, é bem simples e facil de jogar e a cada nível de dificuldade, as coisas vão melhorando e a curva de aprendizado é bem rápida.

Trailer do jogo:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=G2fc00qqaYM]

Os gráfico são bem feitos, os sons agradáveis (jardins/florestas/risadas) e não comprometem o interesse pelo jogo, mas fica um que de bastante repetitivo, é o tipo de jogo voltado mais para o multiplayer, onde é mais divertido jogar contra algum amigo do que contra a cpu. O modo single player tem alguns colecionáveis como: o interesse de conseguir todas as 150 coroas passando por todos os mini-jogos e ter todos os tipos de globulos diferentes que representam o avatar do jogar, mas é recomendado que você jogue de pouco em pouco, depois deixe de lado e volte novamente a jogar em doses homeopáticas. Mais se tiver um amigo com um DSi por perto, vale a pena disputar as partidas dos mini-games, já que o jogo oferece vários modos para vocês se divertirem.

Globulos party é um jogo interessante, mas se você está procurando uma experiencia single-player, é melhor procurar algum outro jogo, agora se curte uns mini-games interessantes para relaxar e tem amigos para jogar, esse jogo é um dos melhores para comprar e se divertir com os amigos.

Esse jogo vale 3 mini-cogumelos do Mario de recomendação.

Para maiores informações:

Site da empresa: globz.com Site do jogo: globulos/party twitter: @globulos

Ir para o topo