Micro-Review: Fruit Ninja (iPhone/iPod)

Esse mês troquei meu Nintendo DSi por um iPod Touch (não me arrependi nem um pouco) com um colega de trabalho, então finalmente comecei a jogar vários app’s que sempre tive vontade de jogar e tinha somente (pouco) contato através de iPhones e iPods de colegas.

Você vai conferir (em breve) vários micro-reviews desses aplicativos, jogos interessantes, as vezes bastante simples, mas em sua grande maioria, divertidos a bessa. E o primeiro jogo que vou falar um pouco hoje é o; Fruit Ninja, jogo ultra simples mais que é muito bacana de ser jogado.

Quem diria que cortar frutas ao meio seria divertido ein?

Esse foi um dos jogos que mais torci o nariz quando joguei pela primeira vez em um aparelho de um colega da pós (alô @smashrs), achei bastante besta o game e pensei que não era nada demais. Então comecei a comprar vários app’s na apple store e lá estava o famigerado “Fruit Ninja”, desenvolvido pelo pessoal da Halfbrick e custando 0,99 centavos de dolar. Resolvi então compra-lo e para a minha surpresa, se tornou um dos meus jogos favoritos.

A idéia do jogo é simples, frutas começam a pular na tela e você tem que passar rapidamente o dedo como se fosse uma espada para cortar as frutas ao meio, idiota? ridiculo? Pois é, depois que você começa a jogar, você fica com mais vontade de bater seu próprio recorde, conseguir os achievements e desbloquear novos itens que o jogo oferece.

O visual é bacana, o enredo é inexistente, mas segue uma idéia que os ninjas odeiam frutas e você precisa cortar elas no meio. O som do jogo também é bem feito mais nada que vá marcar sua memória para sempre. É o gameplay que faz bastante a diferença, por ser simples e direto ao assunto. Provavelmente uma das formulas ideais para quem gosta de jogar nesse tipo de aparelho.

Trailer do jogo: [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Y6hUTC1Edyo]

O bacana é que o jogo oferece vários modos, um modo clássico que você tem que cortar o maior numero de frutas possíveis sem deixar cair três delas ou cortar uma bomba explosiva que é game over direto, um modo arcade (que é o meu favorito), onde você tem 60 segundos para cortar o maior número de frutas possíveis com vários acontecimentos dentro da tela, o modo “zen”, onde o único objetivo é só cortar frutas sem nada que atrapalhe o jogador e ainda temos a opção de jogar online contra alguma pessoa, o que já torna a disputa bem interessante.

Como falei lá em cima, você pode ir jogando e destravando “novas espadas” para utilizar dentro do jogo e novos backgrounds para utilizar em meio as fases.

Fruit Ninja é o tipo de jogo que você volta e meia joga ele para tentar bater seu recorde e se divertir um pouco em curtas sessões de jogatina, vale bastante a pena comprar ele porque o app é barato e bem divertido.

Esse jogo vale 5 steve job’s de recomendação:

Site oficial: fruitninja.com Site da desenvolvedora: halfbrick.com Compre o app: itunes.apple.com/us/app/fruit-ninja/ Versão lite “free”: itunes.apple.com/us/app/fruit-ninja/para-lisos/

ps: Lembrando que esse jogo tem uma versão para iPad também.

Ir para o topo