Micro-Review: Costume Quest - Grubbins on Ice (PSN)

Micro-Review: Costume Quest - Grubbins on Ice (PSN)

E estamos aqui novamente para falar do jogo Costume Quest, sim aquela empreitada maluca do pessoal da Double Fine que deu muito certo, já rolou o review do jogo aqui no blog um tempo atrás e vocês podem conferir nesse link, mas hoje vamos falar do DLC que saiu ano passado chamado “Grubbins on Ice”, uma expansão da aventura principal que continua a diversão do jogo.

Como falado ali em cima, Grubbins on Ice é uma expansão do primeiro jogo, é uma continuação direta depois dos acontecimentos finais de Costume Quest, mas dessa vez Lucy e Everett estão andando pelas ruas em busca de uma prova da existência dos monstros que atacaram o bairro na época do Haloween e Lucy não só acaba achando uma prova como acaba indo parar no mundo dos montros, então cabe a Everett reunir os irmãos Reynald e Wren para salvar sua amiga dessa nova roubada.

Micro-Review: Costume Quest - Grubbins on Ice (PSN)

A mecânica do jogo continua a mesma, é um mini-rpg com batalhas em turnos, quests para resolver, itens para coletar e muitas piadas para dar algumas boas risadas desse jogo encabeçado por Tim Schafer. E as novas roupas? Sem dúvida é um dos elementos mais bacanas dessa expansão, finalmente temos as “costumes” de pirata, yete (homem das neves) e literalmente “eyeball” (um grande olho), para o jogador utilizar nas batalhas dessa nova versão.

Você tem a disposição todos os itens, roupas, cartas do primeiro jogo somada a novos itens que entram nessa parte, então a sensação de continuidade da aventura é muito boa. Esse DLC custa somente $5 dolares (psn/live) e adiciona em torno de 2 a 3 horas de novas coisas para fazer, realmente vale a pena visitar novamente o mundo de Costume Quest, além de ter um novo plot absurdo onde envolve uma revolta dos monstros e você luta ao lado deles contra um novo inimigo. Detalhe para um dos montros que parece o cheguevara.

Micro-Review: Costume Quest - Grubbins on Ice (PSN)

Além de todas as adições, o pessoal da Double Fine também colocou mais algumas conquistas para serem obtidas e uma piada secreta com o jogo Stacking que já está na internet para ser comprado. Recomendo bastante se você jogou e gostou de Costume Quest, sem dúvida é diversão garantida para quem quer aproveitar um jogo bacana e sem muito compromisso.

No aguardo dos próximos DLC's desse jogo com toda a certeza. O final de Grubbins deixa um cliffhanger muito bom para as futuras aventuras.

Ir para o topo