Micro-Review: Chime (PC)

O que seria de nós jogadores e dos jogos menos conhecidos, se não existisse as promoções malucas do steam, certo? Graças a elas, temos a oportunidade de comprar jogos diferentes e menos populares com um preço bem baixo e acabar descobrindo verdadeiras perólas em meio a tanto jogo considerado “grande”, foi em um dessas promoções que tive oportunidade de comprar esse jogo chamado Chime.

O jogo é bem simples, uma mistura de puzzle mais música, sendo um dos estilos de jogo que gosto bastante, principalmente devido a influência dos sensacionais Lumines e Meteos do grande mestre Tetsuya Mizuguchi (criador desses jogos).

O gameplay é um pouco complicado de explicar, é mais fácil de entender jogando. Imagine uma grade onde você deve preencher com peças que o jogo fornece automaticamente, toda vez que você começa a colocar essas peças em campo, uma faixa branca que fica passando por todo o cenário de tempos em tempos, começa a “ler” esses blocos, então uma música que começa tocando de forma simples, começa a ganhar letras, batidas e ritmos diferentes, dependendo da quantidade de blocos que estiver nessa grade! Isso é chime.

Você pode mover as peças para qualquer parte da grade na hora de encaixar, rotaciona-las e tentar fazer combos quando várias dessas peças começam a se encaixar e quanto mais espaço na grade você preenche e mais combos faz, a música fica mais agitada e ganha forma completa, o que da uma sensação muito boa de progresso durante qualquer modo que você estiver jogando.

O jogo tem dois modos bem básicos, Time Mode, onde você pode jogar uma partida até de 9 minutos e o modo, Free Mode, e como o próprio nome fala, é algo mais aberto para jogar e curtir. O game também tem alguns achievements para serem conquistados e os gráficos são bem simples, os efeitos visuais são bacanas, mas o grande diferencial do jogo é a parte músical que casa muito bem com o “feeling” do jogo.

Chime é o típico jogo para relaxar sem muito compromisso, volta e meia, jogo ele na hora do almoço porque a experiência audio visual é algo muito bom para descansar e se divertir, então se você curte um jogo do estilo puzzle e gosta bastante de algo mais musical, vale a pena conferir porque esse jogo é bem divertido.

Trailer do jogo:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=pWUlVo5IeMo]

A primeira versão desse jogo foi lançada na live do Xbox 360, depois ganhou essa versão para PC que joguei pelo Steam (Atualmente o preço é de $4.99) e esse ano vai ganhar uma versão deluxe para a PSN.

Lista de músicas disponíveis no jogo:

Philip Glass - Brazil Paul Hartinoll - For Silence (Orbital) Moby - Ooh Yeah Markus Schulz Fred Deakin - Disco Ghosts Jonathan Coulton - Still Alive (Tema de Portal e exclusiva da versão PC)

Esse jogo vale 4 cogumelos de recomendação:

Site oficial do game: chimegame.com Site oficial da desenvolvedora: zoemode.com

Ir para o topo