Micro-Review: Aura-Aura Climber (DSiWare)

Estreando mais uma seção no deixadenErDice "Micro-Review para micro-games", voltados para jogos de curto gameplay, que na sua maioria são vendidos via download através de algum serviço disponibilizado pela internet.

Para o primeiro review, temos o jogo Aura-Aura Climber da Nintendo, disponibilizado no dia 22 de Fevereiro, através do serviço DSiWare, que só pode ser acessado and jogado com o modelo DSi que é uma das versões mais recentes desse último portátil da Big-N. O jogo custa somente 200 Nintendo Points que equivale a 2 dólares e praticamente é um lanche da tarde que você gastaria em qualquer padaria.

Vamos ao que interessa: E o Jogo?

Aura-Aura Climber é um jogo bem simples, mas muito divertido, você é a estrelinha do titulo "Aura-Aura" que caiu dos céus e foi parar na terra, agora cabe ao jogador devolver a estrela para seu devido lugar.

Utilizando comandos simples de pular, você vai levando a estrelinha através de caminhos rumo ao céu, são pequenos desafios que vão progredindo conforme o jogador vai passando de fase. A sensação de progresso é muito boa, pois sempre tem algum item novo para ser coletado para ajudar nessa subida ou algum tipo de inimigo diferente para deixar esse processo um pouco mais complicado.

O jogo é bem curto, mas a diversão é garantida pelo preço que está sendo vendido. Existem 10 fases no modo principal do jogo chamado "Score Attack" até chegar ao fim onde a estrela volta para seu devido lugar. Também existe o "Endless Mode", onde você vai subindo loucamente como se não houvesse amanhã com a personagem até o momento que você perder e como o próprio nome diz, o cenário não tem fim e o que vale é a maior altura que o jogador consegue chegar nesse modo.

O visual e os sons do jogo são bem simples, mas cativantes, os objetos, itens, inimigos e personagens são bem trabalhados e ajudam na composição visual do game. O apelo arcade de Aura-Aura Climber é bacana porque você sempre quer fazer mais pontos e a demonstração através de ranking deixa o jogador com vontade de sempre voltar e tentar um pouco mais para ultrapassar seu melhor score.

Ainda existe algumas medalhas espalhas pelo jogo para serem coletadas que dão um fator replay bacana para o jogo, você com toda a certeza vai voltar jogar de tempos e tempos para melhorar sua pontuação. O jogo consegue bem cumprir sua missão de ser algo simples, agradável para se divertir de tempos em tempos e com um preço bem amigo.

Vale a pena dar uma conferida nesse jogo bacana da Nintendo, deixe de tomar aquele refri do dia e você consegue comprar um jogo bem divertido para aproveitar nos momentos livres. Só ficou faltando um modo multiplayer pra deixar o jogo mais interessante ainda.

Esse jogo vale 4 mini-cogumelos do Mario de recomendação.

Ir para o topo