Mestres da Luz: Pietrzork Wolfgang

Hoje o fotógrafo escolhido como mestre da luz está muito mais para mestre das tintas, mas essa harmonia entre tintas e luz se transformam em uma trabalho maravilhoso e intrigante.

Pietrzork Wolfgang!

Wolfgang estudou pedagogia artística na Escola de Artes e Ofícios de Hannover na Alemanha de 1970 a 1971. D 1971 a 1975 estdou artes plásticas e história da arte na Academia de Belas Artes de Kassel. Desde então trabalha como professor de arte, organizador de exposições e fotógrafo. O trabalho de Wolfgang é extremamente conceitual e suas fotografias de misturas a suas obras de arte.

A maioria de suas obras são tomadas pela cor azul, ele utiliza placas de vidro como base para seu trabalho, onde congela corpos como se estivessem petrificados após um combate, onde parecem tomar de uma nova entidade corporal. São homens e mulheres que Wolfgang  retrata em suas chapas de vidro em um processo muito elaborado. O trabalho de Wolfgang se inspira na obra de Yves Klein, que foi um artista francês e é considerado uma figura importante da arte européia após a Segunda Guerra Mundial. Muitos já intitularam a obra de Wolfgang como um ballet transformado em dança macabra sobre suas placas de vidro.

Conheça mais da obra de Pietrzok Wolfgang!

Nos vemos no próximo Mestres da Luz!

=)

Ir para o topo