Leio, logo existo: A Biblioteca Pública

Oi gentes! Gostaria, primeiramente, de pedir desculpas pela ausência, mas estou na reta final do TCC e não tenho tido muito tempo para parar e escrever alguma coisa bacana aqui pra o deixa (mas em meados de dezembro estarei linda e magra de volta hahaha).

A dica de leitura de hoje não vai para uma obra em particular, vai para um lugar agradabilíssimo, com dezenas de estantes repletas de livros: a biblioteca pública da sua cidade!

E porque eu estou sugerindo que você deixedepreguiça, vá até o google, descubra onde fica a biblioteca pública da sua cidade e tire uma tarde para conhecê-la? É simples: porque ela também é sua!

Meu projeto de conclusão de curso é voltado para a Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco (BPE), entre outras razões por ser um lugar que considero muito bonito, e por conter todos aqueles livros. Sendo assim, passei a visitar a BPE semanalmente, por causa do TCC, mas sempre me reservando uma horinha pra vasculhar aquela imensidão de livros.

Eu nunca tinha ido à BPE antes e fico chateada quando penso em quantas obras eu poderia ter lido antes (e de graça). A gente não costuma dar muito a valor às instituições públicas, não é?

Enfim, fica a dica pra vocês: conhecer a sua biblioteca pública, fazer seu cadastro e escolher um livro bacana pra ser feliz.

Ir para o topo