Jukebox do Gratão: Chief

Fala galera do deixadenerdice; Voltei!!!!( Tá e daí???). Inspiração; sim, esse foi um dos motivos que me fez escolher a banda da vez da Jukebox. Todo mundo sabe que designers têm uma estreita ligação com a música, tanto pra ajudar na hora da inspiração, quanto pra relaxar enquanto ficam horas executando seus projetos.

Como estou em um momento delicadíssimo da minha vida (leia-se, estou escrevendo meu querido e temido TCC); ando escutando muita música, e a cerca de um mês, totalmente por acaso me deparei com uma banda nova pelas interwebs da vida, que desde então se tornou uma das minhas preferidas, além do que está sendo minha trilha sonora oficial pra inspiração e porque não dizer, transpiração enquanto faço minhas pesquisas e escrevo meu projeto final de curso. Sabe aquele sentimento de _ Eita [email protected]#l que banda MASSA!!?? Foi isso que eu senti quando eu escutei o som dos caras, então sem mais enrolação , vamos ao que realmente interessa.

Chief, esse é o nome da banda, e como eu disse, ela é nova (Já existe há algum tempo, mas, despontou esse ano tendo gravado seu primeiro cd full) e por isso foi consideravelmente difícil encontrar muitas informações sobre a mesma, mesmo no site oficial, que não diz tanto, mas diz o básico, logo, o que farei e dar minhas humildes impressões de viciado em música, e novo fã do som dos caras.

O Chief é formado por Evan koga (guitarra; vocal), Mike Moonves (baixo) e os irmãos Fujikawa; Danny (guitarra, vocal) e Michael (Bateria). Os caras são de Los Angeles, mas foi na Universidade de New York que eles iniciaram colaboraram entre si em diversos projetos, incluindo alguns solos, até que se juntaram por definitivo utilizando o nome Chief que era um pseudônimo que Evan Koga assinava algumas composições.

A banda lançou um cd chamado Modern Rituals, que sinceramente, se esse espaço fosse de críticas e notas, eu, como opinião própria e deixando meu gosto musical falar mais alto daria cinco estrelas, nota dez, ou coisa do gênero, mas como não é, e de crítico eu não tenho nada e nem tenho essa pretensão, apenas passarei minhas sinceras impressões, deixando o resto por conta de vocês (Escutem, reflitam e depois comentem e contem o que acharam).

O som dos caras é bem retrô, lembrando muito o rock dos anos 70, com uma pegada, folk, passeando de um jeito bem inteligente e harmônico pela surf music e porque não pelo indie, com guitarras mais agudas, e uma cozinha (baixo e guitarra) bastante eficiente que valoriza os vocais, dando realmente a impressão de ser um som que foi gravado antigamente.

O Modern rituals é como eu disse um ótimo cd, mas é claro que citarei alguns destaques, como, Irish song, Baladinha com elementos irlandeses ótima para momentos tranqüilos e introspectivos (Hum, então eu to esbanjando vocabulário....), night and Day e finalmente a música que me apresentou aos caras The minute i saw it.

Enfim, deixo aqui alguns links pra clipes legais do Chief, assim como o myspace e o site dos caras. Espero que tenham curtido o post, e que curtam a banda, sempre lembrando que os comentários são muito bem vindos, e até daqui 15 dias!

Myspace: myspace.com/chieftheband Site: chieftheband.com

Abaixa segue alguns clips da banda:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=LAODjl_pUbY&ob=av2e]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=XLPlfODCBlI&ob=av2e]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=mTWBHQfBJI0]

Ir para o topo