Jukebox do Gratão: Chevelle

Salve meu querido povo do deixadenerdice. Cá estou mais uma vez pra falar de mais uma banda desconhe....Tá ! Essa nem é desconhecida ou pelo menos eu achava que não, mas pude perceber em conversa com amigos que sim! Eles não tem o devido reconhecimento em terras brazucas.

Estou falando do Chevelle,; banda familiar formada pelos irmãos Loeffer , Pete, Sam e Joe, que saiu da banda em 2005 dando lugar ao cunhado Dan Bernadini, o que não descaracteriza o título de banda familiar.

Enfim, os caras começaram em 1995 e tem vários cds, todos eles muito bons (é sério). Na minha humilde opinião essa é uma daquelas pouquíssimas bandas que com o passar do tempo conseguem chegar numa incrível maturidade sonora, sem perder sua identidade e com uma qualidade sonora sensacional!

Demorei uns tempos pra falar sobre eles; que inclusive estão na minha lista de best bands forever porquê estava esperando o lançamento do Hats From To The Bull.; novíssimo álbum dos caras que está saindo agora, nesse mês de dezembro.

O som do Chevelle tem várias definições, entre elas, nu metal, rock moderno, rock alternativo, metal alternativo e por ai vai, mas lhes digo, e falo isso como uma opinião de um ser que ama música e que não tem a menor das intenções de ser o crítico sabe tudo que o som dos caras é rock, dos bons, com mistura e influência de vários estilos de rock. Guitarras pesadas somadas a um baixo bem marcado e uma bateria que varia de batidas mais tranqüilas a pancadaria generalizada com bumbos frenéticos ( To falando sério) e vocais que vão de sussurrados a gritados conferindo ao som um caráter emocional que contagia.

Como tinha dito, o Chevelle tem muitos cds. Sendo os principais e mais conhecidos, Point n 1, Wonder What´s Next ( que teve uma música na malhação), This Type of Thinking ( Could Do Us In), Vena Sera, Sci-Fi Crimes e o mais novo Hats Off To The Bull; fora os dvds ao vivo, live from the norva e any last words.

Como são muitos cds, farei uma lista pequena de músicas sensacionais ( 3 hehehehe) pra que vocês conheçam os rapazes e espero muito que vocês pesquisem mais sobre eles porque o som é dos bons...Do tipo ´´ É DIA DE ROCK BEBÊ´´ selo de qualidade.

Então, dando prosseguimento a conversa acima, recomendo de início escutarem Send the pain below ( do álbum Wonder what´s next – que foi trilha da malhação, mas nem indico por isso e si porque foi uma música marco deles), letter from a thief do álbum vena será e Face to the floor do recente hats off to the Bull. E depois lógico recomendo que busquem todos os álbuns porque vocês erão música boa por vários dias.

Enfim é isso! Nos vemos daqui a 15 dias ou não sei quando pois com o final de ano não sei como funcionará o esquema e postagens. Fiquem com Deus e na paz e comentem. FUI!!!!!

Clipes:

Send The Pain Below [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=gpyRI1j9t6c]

Letter From a Thief [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=3Ohi-gz2Vc8]

Face To The Floor [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=h1EYcAUTXaU]

Alguns links para conferir maiores informações sobre a banda:

Site oficial: chevelleinc.com Myspace: myspace.com/chevelle

Ir para o topo