Jogos Made in Brazil: Qasir Al-Wasat: A Night in-Between

Fala galera, passando aqui pra divulgar mais um jogo bacana desenvolvido em nosso país. O game da vez é o Qasir Al-Wasat: A Night in-Between, jogo pra PC/MAC que entrou em pré-venda faz poucos dias e foi feito pela galera da Aduge de Curitiba/PR que já passou outras vezes aqui no blog.

O pessoal da Aduge entrou em contato com a gente enviando um material bem bacana de divulgação do jogo além de uma versão beta que tive oportunidade de testar por alguns momentos e curti bastante. Qasir vem com uma proposta muito boa e de bastante qualidade.

Segue então o release oficial do jogo, um dos trailers promocionais e várias screenshoots para vocês conferirem.

Trailer Oficial:

[vimeo=http://vimeo.com/36852163]

Qasir é um jogo de ação-aventura com ênfase em infiltração e furtividade que se passa durante uma noite sombria em um palácio de maravilhas, preso entre mundos, na Síria durante o século XII. O jogador controla um personagem invisível, que foi invocado para assassinar três alvos e recuperar suas armas lendárias. O personagem é frágil e um único golpe é o suficiente para derubá-lo. O protagonista é invisível e, embora pareça ter uma habilidade muito poderosa, ele ainda pode ser ouvido e coberto por partículas que pode ser vista por guardas o que cria uma dinâmica interessante de evitar matar oponentes desnecessariamente, pois o sangue de cada inimigo morto suja o personagem cada vez mais, aumentando as chances de detecção.

O principal aspecto estético do jogo é a tensão entre ação e investigação. O castelo é cheio de segredos, armadilhas, quebra-cabeças e um tesouro tão valioso que não pode ser ignorado. Nosso objetivo é emprestar da mitologia e iconografia medieval Árabe e Persa para criar o tom e estética do jogo, sendo uma espécie de versão video-game de um poema das Mil e Uma Noites, sob uma perspectiva brasileira, claro.

Há também alguns aspectos secundários do jogo, como por exemplo a real natureza do protagonista, sua mania de criticar e admirar a humanidade através de um olhar distante e frio e o conceito de solitude que o acompanha. No Qasir, nós testaremos uma abordagem de representação da percepção do protagonista através da abstração de sons e gráficos. Todos os elementos que o personagem considera inferiores a ele são representados de maneira menos realista.

O jogo está em pré-venda no site oficial, no Desura e no Indievania.

Segue mais algumas imagens do game:

Para maiores informações sobre a Aduge:

Site Oficial: adugestudio.com Twitter: @aduge Facebook: facebook.com/aduge

Ir para o topo