Divulgação: FIQ BH 2011

Fala pessoal! Quarta-feira, dia 9 de Novembro, em Belo Horizonte/MG, começa o FIQ 2011, ou seja, o 7º Festival Internacional de Quadrinhos!

É simplesmente um dos maiores festivais de quadrinhos do Brasil, que acontece a cada 2 anos e tem desde convidados a workshops! Quem quiser saber mais, basta ler o post!

Tendo como local a Serraria Souza Pinto, o evento irá do dia 9 a 13 de Novembro. Haverão exposições de quadrinhos do mundo todo, assim como originais de grandes artistas! Autores nacionais como o talentoso Rafael Grampá e o maioral Maurício de Souza, que proporcionará uma tarde de autógrafos - agora o evento conta com um espaço somente para autógrafos!

Vindos da gringa, artistas como Jill Thompson (que eu tive a honra de ser selecionado para a oficina master dela) que coloriu Sandman e os sul-coreanos Park Sang-Sun e Chon Kye-Young!

[caption id="attachment_7747" align="aligncenter" width="490" caption="Jill Thompson e um desenho dela da Mulher Maravilha"][/caption]

Além de grandes mestres dos quadrinhos, o evento contará com estandes de várias editoras e produtoras (como a Casa dos Quadrinhos)  e avaliação de portfólio - isso mesmo, leve seus desenhos e, quem sabe, não sai empregado? Para os que querem treinar, o FIQ disponibilizará oficinas básicas de quadrinhos, totalmente gratuitas! E uma coisa interessante também: o FIQ, em conjunto com a Prefeitura de Belo Horizonte, administrarão várias oficinas gratuitas nos vários centros culturais e bibliotecas de BH!

Como eu citei dos artistas da Coréia do Sul, vale a pena informar que sempre homenageiam um país, e este é o da vez! Assim sendo, mais uma vez, os famosos restaurantes populares de BH disponibilizarão comida típica sul-coreana, de 9 a 11 de Novembro, a partir das 10:00h da manhã até 14:00h!

[caption id="attachment_7748" align="aligncenter" width="281" caption="Mauricio de Souza trará surpresas para o pessoal!"][/caption]

Vocês podem saber muito mais sobre o evento clicando no link da página deles, que está aqui: http://fiqbh.com.br/

E aqui o link direto para a programação completa: http://fiqbh.com.br/wp-content/uploads/2011/09/FIQ2011.PDF

Como podem ver, o 7º FIQ BH está imperdível, cheio de atrações e lotado de oportunidades bacanas! Venham para BH correndo - ou, se são daqui, façam o favor e compareçam!

Até a próxima!

Ir para o topo