Direto do Cinema: Tropa de Elite 2

Uma das sequências mais esperadas do ano, finalmente teve sua estréia oficial nas salas de cinema do Brasil e lá fui conferir Tropa de Elite 2. Cinema lotado, pessoas de todas as idades e com expectativas lá no alto, um grande marco para o cinema nacional para deixar registrado de vez que um produto nosso pode ser extremamente apreciado pela população em geral.

Wagner Moura está de volta no papel do grande Capitão Nascimento e dessa vez a luta dele é muito maior do que mandar traficante pra vala, a luta dele vai ser contra o sistema corrupto brasileiro, políticos, policiais corruptos, milicias e bandidagem de calibre alto.

O excelente roteiro de José Padilha (que também dirige o filme) e Bráulio Mantovani, narra como o capitão sobe de vida dentro do bope comandando as equipes nas ruas contra os bandidos para depois virar subsecretário de segurança do Rio após acontecimentos polêmicos envolvendo um massacre em Bangu 1.

Em meio a uma guerra que o capitão pensa que está vencendo (limpando o rio de janeiro dos traficantes), começam a surgir problemas maiores e então ele percebe que seu maiores inimigos são outros, que a guerra dele é contra o sistema e o sitema é FODA de combater. Além de tudo isso, ainda tem seus problemas familiares, a criação do seu filho que acha Nascimento nada mais que um assassino, deixando o capitão beirando a loucura.

André Ramiro volta como o Capitão Matias e novamente ele está cumprindo um papel importante na trama e leva a ação do filme em frente para os momentos de mais energia e emoção. Os acontecimentos que seguem com o capitão nascimento são muito bons e vou deixar de dar spoiler que é melhor vocês assistirem.

O filme é de uma qualidade sensacional, produção de primeira realizada no Brasil, se o primeiro já era bom, esse consegue ser muito melhor, a ação e o humor estão lá com personagens marcantes que também participaram do primeiro, mas a mensagem que o filme joga em cima do pessoal, é um chute na cara da sociedade brasileira, muito mais importante que bordões ou coisas parecidas que podem surgir do filme.

Vale a pena assistir Tropa de Elite 2 nos cinemas com toda a certeza, um dos melhores filmes de 2010 e forte candidato a entrar na galeria de filmes inesquecíveis já produzidos no Brasil.

Trailer do Filme:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=gsZP9ZX3fsI]

Esse filme vale 5 sabres de luz de recomendação.

Site oficial da produção: tropa2.com.br

Ir para o topo