Dicas do Ed: Jogos #2

Dicas do Ed: Jogos #2

Volta e meia algum conhecido entra em contato perguntando que game estou jogando atualmente, se tenho alguma indicação de jogo interessante ou algo parecido. Faz tempo que queria transformar essas dicas em algo no minímo mensal, mas a falta de tempo é um dos fatores que prejudicou bastante esse post que gostaria de ter feito mais vezes aqui no deixa, mas depois de um baita tempo, é hora de deixar algumas dicas de games bacanas para vocês e que estou jogando atualmente.

Para começar esse post, pra mim um dos melhores jogos do ano, Portal 2, puzzle game fantástico desenvolvido pela Valve e que tive a grande sorte de comprar ele baratinho pelo Steam nas promoções de verão. Não sabe o que é o Steam? Não perde teu tempo e corre logo para baixar o programa e começar a comprar monte de jogo bacana por um preço mais do que justo.

Dicas do Ed: Jogos #2 - Portal 2

Voltando ao Portal 2, estou jogando o modo single player bem devagar, aproveitando tudo na medida do possível, puzzles muito interessantes, humor sensacional, Glados mais afiada do que nunca fazem dessa sequência um jogo indispensável de se jogar esse ano, vale a pena todo centavo gasto nessa brincadeira.

Provavelmente vou demorar um pouco pra terminar o single player, mas não vejo a hora de jogar o multi com algum amigo para continuar a experiência desse game sensacional.

Compre Portal 2: store.steampowered.com/app/portal2/ ($29.99 USD)

Dicas do Ed: Jogos #2 - Tf2

Atualmente a alegria da galera do trabalho na hora do almoço, jogo de tiro em equipe sensacional, desenvolvido também pela Valve e o principal? TOTALMENTE FREE, meus amigos! Diversão garantida para aqueles momentos de stress em qualquer hora do dia, existe vários servidores online para se divertir, jogo com gameplay bem fácil de aprender, mas bastante díficil de dominar.

Está afim de dar um tiros, rir bastante e tirar onda com os outros? Team Fortress 2 é a pedida.

Baixe o TF2: store.steampowered.com/app/tf2/ (FREE)

Dicas do Ed: Jogos #2 - Limbo

O queridinho da Live (Xbox 360) do ano passado desenvolvido pelo pessoal da Playdead, enfim tem agora sua versão para PC e PSN (PS3), belissimo game de plataforma, com um climão sombrio e bastante interessante. Ainda estou no começo dele, mas colegas que já terminaram o jogo, falaram que vale a pena cada centavo.

Puzzles de desafio interessante, história enigmática, gráficos bacanas e uma atmosfera muito massa, fazem do Limbo um jogo que você não pode deixar de jogar.

Compre Limbo: store.steampowered.com/app/limbo/ ($9.99 USD)

Dicas do Ed: Jogos #2 - Gesundheit!

Falei de vários jogos que estou jogando atualmente no PC (PS3 ta encostado por falta de tempo), mas no meu iPod vez ou outra pego algum jogo bacana e começo a aproveitar naqueles curtos espaços onde é possível jogar games rápidos e rasteiros, e um deles é o sensacional Gesundheit que foi lançado faz poucos dias na App Store.

Pegue um porquinho com resfriado, faça ele espirrar pelo cenário para os monstros que querem devorá-lo correrem atrás da meleca e assim livrar dos perigos através de armadilhas espalhadas pelos cenários. Resumidamente isso é Gesundheit. Jogo muito simples, com gráficos bacanas e gameplay interessante acabam se transformando em um game de ação + puzzle bem divertido para se jogar no seu iPhone, iPod e iPad. Vale a pena conferir esse jogo criado por Matt Hammill.

Compre Gesundheit!: itunes.apple.com/us/app/gesundheit!/ ($0.99 USD)

E a gente fica por aqui nessas dicas da vez, espero que tenham gostado das mesmas e aproveitem esses jogos, cada um com suas experiências bacanas e divertidas.

Aproveitem e deixem nos comentários o que vocês acham desses jogos e o que estão jogando atualmente. Até a próxima edição dessa coluna.

Ir para o topo