deixadenErDice no Franz Ferdinand

Tive a bela oportunidade de assistir uma das bandas mais brilhantes do rock atual, os escoceses do Franz Ferdinand, estava em Porto Alegre (RS) no dia 18 de Março e não tinha como perder esse momento.

O show foi em um lugar chamado Pepsi On Stage, lugar bacana que fica em frente ao aeroporto internacional da cidade, lugar bem convidativo para esse tipo de acontecimento.

Fui com alguns amigos de porto alegre para o local, chegamos faltando pouco para começar o grande show da noite, então não dei muita atenção para a banda de abertura, chamada Publica que parece ser bem querida pelo pessoal da cidade, mas o que importava mesmo essa noite era o Franz Ferdinand.

Pouco depois, enfim começa o grande momento, os caras mandaram logo de inicio a divertidissima "Bite Hard" do album mais recente "Tonight" de 2009 conquistando logo todo o público e esse que vós escreve o post, então foi uma chuva de sucessos, intercalando músicas de todos os três álbuns da banda, fazendo um dos melhores shows que já presenciei em minha vida e olha que não foram poucos.

Grandes classicos como "Take me Out", "The Dark of the Matinée", "Ulysses" e Michael (uma das minhas favoritas) fizeram a casa de show explodir de tanta vibração, a banda sempre muito energética e de poucas palavras (algumas ensaiadas para o nosso português) cativaram fácil o público presente que respondia a todos os chamados dos músicos todas vezes que eram requisitados.

*Take me Out ao vivo em Porto Alegre.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=DIArA06_kzY]

Pouco mais de 1 hora e meia depois de show a banda já entrava na parte do Bis onde os fans aguardavam a epica "This Fire" que colocou a casa abaixo e fechando com a psicodélica "Lucid Dreams" deixando o público extasiado com a viagem sonora que a banda proporcionou nessa noite.

O show teve vários momentos bacanas e divertidos, quando todos os membros começaram a fazer uma batucada barulhenta na frente do palco na música "Outsiders", ou o vocalista Alex Kapranos apresentando a banda e deixando cada um fazer sua apresentação intimá com os instrumentos, grandes momentos que vão ficar na memória dos presentes com toda a certeza.

Foi um excelente show, uma grande oportunidade de ver uma banda em sua melhor forma tocando em nosso país, quem não foi perdeu um grande show como tem que ser, com muita música e diversão, parabéns para os caras do Franz Ferdinand por serem uma banda de um nível musical enorme.

*Michael ao vivo em Porto Alegre

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=cu_fBG5BwDI]

*Vídeos retirados do canal da Fernanda no youtube.

Banda: - Alex Kapranos (Vocal e guitarra) - Nick McCarthy (Guitarra e backvocal) - Robert Hardy (Baixo) - Paul Thomson (Bateria) Setlist - Porto Alegre (18 de Março de 2010) Bite Hard Do You Want To Tell Her Tonight Can’t Stop Feeling No You Girls The Dark Of The Matinée This Boy Walk Away What She Came For Take Me Out Ulysses Turn It On The Fallen 40? Michael Outsiders Bis: Jacqueline Darts Of Pleasure Van Tango This Fire Lucid Dreams Esse show valeu todos os tickets dourados possíveis.
Ir para o topo