deixadenerdice leu: The Umbrella Academy - Apocalypse Suite

deixadenerdice leu: The Umbrella Academy - Apocalypse Suite

Hora de comentar sobre mais uma HQ interessante aqui no deixa. O quadrinho da vez é The Umbrella Academy - Apocalypse Suite, produção desenvolvida por Gerard Way (História), Gabriel Bá (Arte) e Dave Stewart (Colorização), lançada pelo selo Dark Horse Books.

Umbrella Academy surgiu da mente de Gerard, que é bastante conhecido por ser vocalista da banda My Chemical Romance. A história é sobre sete crianças com poderes bizarros que são criadas para salvar o mundo por um milionário excêntrico chamado Reginal Hargreeves. Imagine um famíliade super-heróis bem bizarra, com situações malucas e extremamente nonsense. Isso é Umbrella Academy.

deixadenerdice leu: The Umbrella Academy - Apocalypse Suite

O primeiro volume que estou comentado nesse post com vocês é a Apocalypse Suite, que mostra toda a história inicial dessas crianças, como foram os acontecimentos na hora que elas nasceram e suas primeiras batalhas quando enfrentam a Torre Eiffel, que está sendo controlada por um cidadão robô zumbi.

A progressão da história é bem bacana, 20 anos depois os personagens são mostrados tocando suas vidas: uns com problemas, outros tentando esquecer o passado de uma família conturbada. Mas até o momento onde todos precisam se reunir novamente porque seu pai de criação, Reginal Hargreeves, acaba falecendo, forçando o renascimento da equipe Umbrella Academy.

Nesse momento então, graças ao poder de um dos irmãos que conseguiu viajar para o futuro e voltar para o presente, descobrem que o fim do mundo está próximo e eles precisam se entender como família para se prepararem para esse momento e, principalmente, realizar o objetivo para qual eles foram criados: salvar a Terra.

deixadenerdice leu: The Umbrella Academy - Apocalypse Suite

Não quero falar muito da história porque vale muito a pena conferir essa HQ. Pode até parecer uma história simples, mas na verdade é contada de uma maneira ultra bizarra, principalmente devido a natureza dos personagens. De macacos falantes a personagens que vivem ligados a aparelhos e outras características bizarras, tornam Apocalypse Suite um quadrinho bem bacana de ser lido.

O trabalho do trio (Gerard, Bá e Stewart) é de uma qualidade muito boa, formando um conjunto da obra muito bem executado e deixando aquele gostinho de expectativa para os próximos volumes. Até o momento já foram lançados os volumes 1 e 2, previstos de 4 para a conclusão da história dessa família bem bizarra.

Sem dúvida uma graphic novel que você não pode perder!

4 Stan Lee's de recomendação:

HQ muito boa! vale a pena comprar :)

Ir para o topo