deixadenerdice leu: Nemesis (HQ)

deixadenerdice leu: Nemesis (HQ)

Fala pessoal, esse último fim de semana tive a oportunidade de fazer uma visitinha na Cultura de Porto Alegre e como toda visita nesse lugar para viciado em leitura, não ia sair de mãos vazias.

Tinha passado outro dia pela loja e vi que tinha chegado a segunda parte da trilogia da escuridão, chamada “A queda” (vai rolar review mais pra frente), livro escrito por Del Toro e Chuck Hogan que já falei tempos atrás aqui no blog, com esse objetivo, fui na loja em busca do livro e para minha surpresa acabei encontrando uma das obras recentes de Mark Millar para vender na loja. O cidadão é conhecido pela HQ, Kick-Ass que provavelmente você conhece por causa do filme.

Aproveitando o momento, acabei comprando essa obra mais recente intítulada Nemesis e é sobre ela que vocês vão conferir agora.

deixadenerdice leu: Nemesis (HQ)

Nemesis é um trabalho em conjunto de Mark Millar com Steve McNiven, dupla responsável por um dos sucessos recentes dos quadrinhos, Civil War. Já tinha visto algumas coisas sobre Nemesis, então o interesse era bastante grande para conferir sobre a mesma.

A história é sóbre um vilão (no caso o personagem principal) bilionário que gasta todos seus recursos matando policiais ao redor do mundo de forma mais cruel possível, o cidadão utiliza as maneiras mais brutas e humilhantes para matar esses policiais que representam de certa forma a “segurança” das regiões que vivem. A graça do Nemesis então é matar os ícones do sistema para mostrar como exemplo de que tudo que eles acham que é o correto, não passa de merda perto do pensamento dele.

Então depois de matar um policial no Japão, Nemesis parte para os Estados Unidos atrás do chefe Morrow, cidadão que represente bem os morais e costumes do povo americano, coisa que Nemesis abomina. No meio dessa caça, o super-vilão faz várias coisas absurdas e violentas para humilhar Morrow, coisas que são passadas de maneira bem crua pela dulpa que assina a obra.

A HQ então se desenrola de maneira muita rápida e sem muitos detalhes. Você praticamente não tem muita informação sobre alguns acontecimentos e tudo acontece de maneira absurda, principalmente sobre a motivação do personagem principal, culminando em algo totalmente WTF? perto do fim, onde você fica se perguntando, afinal: “Por que diabos aconteceu tudo isso?" . Então você percebe que na verdade, Nemesis é a primeira parte de quatro histórias planejadas pelos autores. Então acaba deixando um gosto amargo na leitura até o fim da HQ.

deixadenerdice leu: Nemesis (HQ)

A história tem um pouco de “E se o Batman fosse um vilão?". Ter muito dinheiro e poder para fazer o que quisesse sobre a vida humana, não importa o que tiver que acontecer, talvez tenha sido o objetivo de Millar ao conceber esse personagem.

Sinceramente, esperava mais de Nemesis, os quadros são muito bem desenhados, passam de maneira bacana toda a violência que os autores demonstram na história, mas o enredo achei um pouco fraco, dava para ter trabalhado um pouco mais sobre as motivações do vilão e principalmente ter diminuído a velocidade dos acontecimentos, que traria um gostinho a mais de apreciação na hora da leitura.

Sem dúvida, Kick-Ass continua sendo o melhor trabalho de Millar, mas se você é fã do cara, vale a pena dar uma conferida no material. Tem seus momentos de diversão, mas não é uma HQ que recomendo a compra.

Para Nemesis, deixo 2 Stan Lee’s de recomendação.

recomendo que vc pegue emprestada de algum conhecido! :)

Ir para o topo