deixadenerdice leu: A Queda (Livro)

deixadenerdice leu: A Queda (Livro)

Fala pessoal, depois de um bom tempo (ao menos da minha parte), hora de fazer um review e principalmente recomendar mais um livro para vocês. Tempo de falar da segunda parte da Trilogia da Escuridão escrita por Gilhermo Del Toro e Chuck Hogan chamada "A Queda".

Ano passado já falei dessa trilogia aqui no deixa, recomendei para vocês a primeira parte chamada Noturno, onde conhecemos o plot principal da história que envolve uma infestação de vampiros em Nova York através de um vírus que é passado para as pessoas.

Conhecemos os personagens principais que se envolvem na trama, todo o início de conspiração que envolve o mito vampiresco e várias outras informações bacanas que tornam o livro uma leitura bastante interessante e principalmente agradável, mas então é hora de falar da queda da humanidade.

deixadenerdice leu: A Queda (Livro)

A Queda é sobre como a humanidade enfrenta o caos da invasão desses vampiros em nosso mundo. O vírus sai de NY e se espalha para outras cidades em vários locais. Muitos relutam em enfrentar o problema de frente, não acreditando na relação dos acontecimentos com o mito dos vampiros e dessa maneira a sociedade vai entrando em colapso, caindo tudo em um grande plano projetado há muito tempo por um vampiro conhecido como Mestre.

Os personagens principais Eph, Setrakian e Vasilly, continuam sua saga para combater de alguma maneira esse mal que está assolando a terra. O bacana nesse livro é que conhecemos bastante do passado desses personagens, principalmente de Setrakian e sua longa história pela caça dos vampiros, que começou durante a segunda guerra mundial e tudo que ele fez durante esse tempo, era se preparar para a batalha final contra o Mestre.

Descobrimos também as verdadeiras razões desse vampiro chamado de Mestre e todo o seu plano de "dominação mundial" para a raça dos vampiros. Tratar as pessoas como nada mais que rebanhos para alimentar seus desejos e as ações que ele faz para se livrar dos primeiros vampiros conhecidos como os Antigos, para se tornar o único ser dominante da raça.

deixadenerdice leu: A Queda (Livro)

Os "heróis" da história sofrem várias baixas: entes queridos que se vão, problemas entre eles e tudo relacionado ao colapso que a humanidade acaba sofrendo. É um livro bastante "dark" de se imaginar o que pode acontecer com o mundo se algo desse tipo ocorresse realmente. Mas como em uma boa narrativa, surge no meio da história, aquele fio de esperança que mostra um norte para os personagens principais, maneiras de tentar enfrentar o mal, mas que vão guia-los somente no capítulo final dessa trilogia.

A narrativa continua muito boa e agradavél, terminei de ler o livro em 3 semanas mais por falta de tempo do que falta de interesse. A cada capítulo lido, a vontade de continuar era muito grande, mas não tinha como.

Perguntei no twitter para o pessoal da editora Rocco sobre a previsão da chegada da "Eterna Noite", o terceiro livro e parte final dessa saga e eles responderam que vamos ter o novo livro no próximo semestre e realmente espero que aconteça isso, porque esperar novamente mais um ano vai ser complicado.

Se você gostou de Noturno, vai gostar muito mais de A Queda, porque o livro é bem mais pesado e interessante e agora é segurar a ânsia para saber o que acontece no final de tudo.

Vão os vampiros dominar a Terra de vez? Ou Será que Eph e seus amigos vão conseguir salvar a humanidade de sua destruição total?

Esse livro merece 4 "the one rings" de recomendação.

Ir para o topo