Banda da Semana: Dionne Bromfield

Banda da Semana: Dionne Bromfield

Hey, chegou domingo e você tá todo trabalhado no ressacão de dois dias seguidos de festeira/zoação (ou não), então bora conhecer uma banda nova?

Na verdadade a “banda” na real é uma menininha de apenas 14 aninhos (#todosdeprime, to ficando velha!) que é afilhada de adivinha quem? Vou dar uma dica: tô bebada. Sim, estou falando da porra louca favorita do mundo, Amy Winehouse.

Banda da Semana: Dionne Bromfield

A história da carreira de Dionne é bem simples e fofa. Todo mundo lembra que a Amy saiu de férias pro Caribe, fez a louca, gravou um cd lá, pagou peitchenho, tirou os megas, etc etc etc? Então, esse cd que ela gravou era ultra SKA e a gravadora não quis aceitar porque não era “comercial o suficiente” (ou algo do gênero), ai Amy foi lá, fez a louca e abriu a gravadora dela, a Lioness Records.

Dionne é a primeira artista a ser lançada pela gravadora, e se tudo for nesses moldes, já posso dizer que é a minha (gravadora) favorita, de longe!

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Gb0c7frwlKo]

Definem Dionne como “R&B, jazz e soul music”, e eu realmente acho que tudo isso encaixa como uma luva no estilo musical da pirilampa. :)

Seu primeiro e único album até agora é o “Introducing Dionne Bromfield”, que foi lançado em 2009, e devo dizer que é um dos melhores lançados nesse estilo. Ela concorre com gente grande do mercado e tá longe de ser menos capaz de ganhar os holofotes.

Eu gosto de todas as músicas do CD, todas mesmo! Acho que nem todo mundo vai gostar (ainda mais que eu só vi post de metal aqui, e o meu ta mais para “vamos colher margaridas no campo lá lá lá láááááááááááááá”) mas acho que ela tem uma pegada de tudo que originou o que mais gostamos.

Recomendo ouvir:

- Foolish Little Girl - Mama Said - Two Can Have a Party - My Boy Lollipop

Até a próxima semana com a dica musical de domingo.

Ir para o topo