Aquarelando Idéias: Sobre Lola, Moda, Cinema, Tim Burton e afins...

Aquarelando Idéias: Sobre Lola, Moda, Cinema, Tim Burton e afins...

Acho que eu deveria começar com um “Olá”, né? Oooi :)

Bom, vocês não me conhecem ainda, mas eu sou a Lola e sou a mais nova colunista do “Deixa de Nerdice”. Vou falar sobre diveeeeersas coisas com vocês. Tsa, mas antes de falar disso eu vou explicar um pouquinho sobre mim :)

Nome: Teresa, mas me chamam de Lola, e é assim que vocês podem me chamar também. “Lola” vem de uma banda chamada “Superbus”, banda francesa que eu aaaaaaaaaaamo (procurem!) e que, em 2007, eu tava nos “principais ouvintes” do Last.fm (imaginem o vício) e de tanto cantar a música, a Carol (saudades dela, perdi o contato) começou a me chamar com o nome da música e pegou, pois todo mundo achava que eu tinha de cara de Lola e não de Teresa.

Aquarelando Idéias: Sobre Lola, Moda, Cinema, Tim Burton e afins...

Eu tenho 20 anos, e sou curitibana, porém moro em Porto Alegre. Faço faculdade de Design de moda, conheci o Ed em um evento na Uniritter (carinhosamente chamada de Uniglitter pela minha turma linda!) e desde então somos amiguinhes. Quando ele me chamou para ter essa coluna aqui eu nem acreditei! Ainda mais com os temas que eu mais amo no mundo (mais ainda não é tempo para falar sobre isso! hahahaha)

Vivo avoada, nos ares. Não me perguntem nada quando eu estiver desenhando, eu saio do meu mundo real e entro num mundo movido a aquarelas. Mundo o qual eu gosto muito, mesmo. Pois ele vive em tons fortes e fracos ao mesmo tempo, em que qualquer pincelada fora de mão pode virar um detalhe lindo e mágico. E por causa disso minha coluna vem a ter esse nome, graças ao grande mix de pinceladas em diversos tons que ela terá.

AGORA SIM vamos falar sobre o que eu vou postar (#todosvibra, não) hahahaha. Bom, acho que o título fala por sí, não? Vou falar de moda, cinema e Tim Burton. Briiiinks! Não somente do meu ídolo supremo, mas de cinema em geral.

Cresci num meio muito divertido. Ter pais que trabalham no meio das artes ajudou muito no fato da pessoa aqui gostar tanto de desenho, fotografia, artes, blablabla...

“Mas Lola, sobre que tipo de moda você vai falar?” De moda uai! Na verdade existem 726837268327623 ramificações no mercado da moda, e eu sempre abordei o lado mais psicológico, mas não vou puxar para isso necessariamente. Falar sempre do psicologico é um baita saco, então de vez em sempre vamos chamar a/o leoa/leão fútil que existe em nós, certo? Mesmo porque quem é sempre cheio de “odeio futilidades, sou culto, inteligente” é muito chato, assim como quem é sempre futil, right? Deixando bem claro que o meu psicológico é sobre como gerals encara a moda, sobre como devemos lidar com estilo, personalidade, etc.

Aquarelando Idéias: Sobre Lola, Moda, Cinema, Tim Burton e afins...

Normalmente eu sou mais divertida que isso, mas sou péssima em começos, então não me julguem pelo primeiro post! Eu prometo que a partir do próximo eu vou me sentchir mais intima (ui!) e vai ser mais tranquilo!

Ideias serão sempre bem-vindas, SEMPRE. Followers também (só twitto besteira, já vou avisando! hahahaha).

Enton é isso queris, nos vemos na próxima terça-feira com algum assunto interessante para vocês. Beeeeeeeeeeeijas.

Twitter: @lolamarcon

Ir para o topo