Aquarelando Idéias: Conforto x Moda x Ter seu verdadeiro estilo

Aquarelando Idéias: Conforto x Moda x Ter seu verdadeiro estilo

(Post com várias ideias misturadas e sem sentido entre os paragrafos, mas é só para você e eu refletirmos juntos, ok? :) )

Cerca de duas semanas atrás eu estava em uma aula de Psicologia da Percepção quando surgiu a seguinte questão: “Até quando você deixa de se sentir confortável para estar na moda?

A minha grande surpresa foi que grande parte da minha turma falou que abriria mão do conforto para se encaixar dentro dos padrõesfashionistas”.

Sempre tive na minha cabeça que os melhores criadores sempre são os que pensam menos no que usar, que sempre estão fantásticos porque quase nunca rola aquele esquema de estarem sempre montadíssimos (Ok, temos o Galliano, mas ele vive num mundo teatral), justamente por eles terem um fator único e mágico e que muita gente simplismente ignora, a personalidade.

Simplicidade e conforto foram as principal características de uma das maiores marcas da história (Schiap, eu ainda te amo, ok?) e isso a deixou conhecida, famosa e principalmente querida por mulheres há quase 100 anos. E se você ainda não adivinhou quem é, vou dizer o nome: Gabrielle Chanel (Coco, para os intchimos).Aquarelando Idéias: Conforto x Moda x Ter seu verdadeiro estilo

Chanel dizia que o vestido não poderia ter vida própria, e sim acrescentar algo a mulher, sem desviar a atenção do foco principal, quem estava vestindo. Nos dias de hoje parece que a coisa vai na direção oposta.

Louboutin (gênio!) falou que a cena mais sensual de uma mulher é quando ela desce escadas usando saltos altos sem precisar olhar para o chão. E uma mulher só olha o tempo todo para o alto quando ela está 100% confiante em si e principalmente em seus sapatos.Aquarelando Idéias: Conforto x Moda x Ter seu verdadeiro estilo

E confiança é igual a conforto, pois se seus sapatos estiverem caindo (ou apertando) dos seus pés, você além de andar que nem uma pata, vai se sentir insegura, e desconfortável.

Você nunca precisará estar sem respirar para estar bonita, nunca precisará ficar puxando vestidos para estar elegante. Lembre-se sempre de que estilo é o melhor reflexo do que VOCÊ realmente é!

Ir para o topo